Free Trial

Estes dias, li um textinho em inglês que posso traduzir assim: “Feliz Ano Novo! Sei que já estamos em fevereiro, mas considero o mês passado como um bônus para experimentar”.

Não salvei o meme, mas fiquei com isso na cabeça e resolvi compartilhar aqui. E contradizer. Acho melhor aproveitar todas as “experiências grátis” da vida – free trials – em vez de ficar só na intenção.
carnaval_feelings_por_@mariasrtiker.png

No final do ano passado tive que fazer uma vasta pesquisa sobre o tema “resoluções de final de ano” para um job.

Claro que me identifiquei com as pessoas que programam mudanças de hábitos para janeiro. E também para a próxima segunda-feira, pra depois que conseguir tal coisa ou então, sei lá, assim que o Carnaval passar.

Aí eu me fiz três perguntinhas:

Quem nunca?

Mas… quem realiza? e

Pra quê tratar nossos desejos da mesma forma que as outras obrigações que já lotam a agenda?

Afunilando todo o conteúdo que levantei, percebi que basta acionar um trio de botõezinhos na mente para fazer as coisas acontecerem:

  • A primeira chave está no próprio conceito da palavra RESOLUÇÃO: decisão, determinação, tomada de atitude, transformação. Nada a ver com um “whish list” de presentes que a gente quer receber da vida ou acha legal só porque outras pessoas ganharam.
  • Ajustar o FOCO é outro dos segredinhos de gurus do coaching, como o americano Tony Robbins. Ele afirma que o importante é a sensação de estarmos progredindo sempre e que vale a pena ir por partes quando se tenta mudar algo: “Depois que você se disciplina em uma área de sua vida, fica mais fácil disciplinar-se em outras”. Tony diz que é legal ir elevando os padrões aos poucos – tipo passar de fase no game (meu pitaco). Ele também valida algo em que eu sempre acreditei: “A gente só se compromete mesmo se o desejo for autêntico” e reforça: “Não limite a suas decisões ao que Deve ou pensa que Precisa fazer. Foque no que você realmente quer. Aquilo que te impulsiona ao levantar da cama, que está em seus pensamentos durante o dia e em seus sonhos todas as noites. Concentre-se seus esforços nessa resolução e as mudanças acontecerão automaticamente”.
  • Enfim, unanimidade geral. Todos recomendam e poderiam gritar em coro: COMECE DJÁ!!! Ok, tem feriado na parada e tal, mas nada é motivo para adiar seu sucesso.

images (1).jpg

Pra quem curte um passo-a-passo, organizei esta sequência com um mix das melhores dicas:

  • Decida qual será seu foco e visualize-se realizando aquilo que realmente te motiva. Isso vale como um impulso para que você incorpore novos hábitos ao seu dia a dia.
  • Então comece logo e seja consistente. Cada pequena conquista é uma alavanca —  aprenda a reconhecê-las, por mais simples que se apresentem. Você se sentirá mais feliz ao progredir.
  • Portanto, eleve seus padrões e vá além. Tenho certeza de que, assim, você terminará este ano com muito orgulho de suas conquistas. Eu Já liguei meus botõezinhos!

Finalizo citando outro meme:

DAQUI A UM ANO, VOCÊ ESTARÁ FELIZ POR TER COMEÇADO HOJE

Meus agradecimentos à  Mariana Morena, uma coach brasileiríssima, pela inspiração, dicas e orientações.

E também à designer Maria Strikerpela foto da garotinha fantasiada, postada originalmente no insta @mariastriker

Beijos, bom Carnaval e Felizes Anos Novos… todos os dias!!!

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.