Doce Kandy

CLICK HERE FOR ENGLISH VERSION

Enfim, começo a explorar a região serrana do Sri Lanka, famosa entre os viajantes locais e estrangeiros.

Com o clima mais ameno para aproveitar os passeios e os sons da natureza embalando meu sono, meu laptop permanece fechado durante todo o final de semana – um recorde nestes 10 meses.

sri_lanka_by_Fernanda_Prats

Descanso nas pesquisas e textos… Overdose de imagens e achados para compartilhar. Mas, calma que está tudo resumido nesse post:

Da Janelinha

Apesar de longa, a viagem de trem é uma ótima opção para chegar à cidade. No caminho, uma sucessão de belas paisagens: montanhas, planícies, plantações de arroz… além da possibilidade de interagir com o povo local.

Sri_Lanka_by_train_pratserie_blog
Vestido: Thirteen-TirtyOne

Lago Verde

Kiri Muhuda, o lago de Kandy, é ponto de referência na cidade. É uma delícia ver o reflexo dos templos e montanhas, além das árvores, pássaros e outros animais –  como o lagarto que também curte o passeio.

Kandy_lake_animals_by_Fernanda_Prats

Jardim Botânico

O melhor achado do final de semana – e olha que esse não é o tipo de programa que me mais anima. A atração também não é tão concorrida entre os estrangeiros… que não imaginam o quanto o lugar é lindo, bem cuidado e agradável.

Sri_Lanka_monkey_pratseriesri_lanka_botanic_garden_by_Fernanda_Prats

Templos

Nem todos se animam a subir o morro para chegar à grande estátua de Buda no topo (atualmente em obras), mas a maioria dos visitantes vai ao Sri Dalada Maligaw, conhecido como Templo do Dente por manter como relíquia um dente de Buda – conheça a história toda aqui.

O templo fica num parque, com várias construções diferentes para se ver, além de apresentações de dança. A dica para evitar multidões – e fugir do calor – é ir no final do dia.

Temple_of_The_Tooth_by_pratserie

Comes & Bebes

Bati outro recorde no Sri Lanka… nunca comi tanto arroz&curry em minha vida! Um dos melhores, sem dúvida, foi o que degustei no restaurante do hotel Villa 49 (ótima opção de hospedagem em Kandy).

Gostei também dos pratos típicos servidos no Victoria Hotel e no White House, apesar de não serem lugares tão charmosos. Já o Royal Bar & Hotel foi imbatível na ambientação e gastronomia.

Pedimos os drinks no pátio interno antes de subir para o restaurante e passamos um bom tempo curtindo a sensação de estar num filme de época. Adorei essa entrada da foto, hommus com pão sírio – para variar um pouco o paladar.

Sri_Lanka_Rice&Curry-pratserie_blog

Royal_Bar_e_Hotel_Kandy_by_Fernanda_Prats
Nosso jantar no Villa 49 (acima), o pátio e a entradinha do Royal Bar.

DICAS PRÁTICAS

  • Kandy fica a aproximadamente 120 km do principal aeroporto internacional do Sri Lanka, mas os deslocamentos pelo país são bem mais lentos do que no Brasil.
  • Para fazer esse trajeto no mesmo trem “expresso” (3h30) que viajei, a melhor opção é ir para a estação ferroviária em Colombo.
  • De van ou ônibus executivo, são mais 45 minutos de viagem para percorrer os 35 km até lá —  de ônibus local pode levar até 2 horas, dependendo do trânsito.

Explico isso porque muita gente se ilude ao preparar roteiros pelo país, que é uma ilha de dimensões comparáveis às de um estado brasileiro, o Espírito Santo. Logo mais, farei outro post com dicas práticas para quem planeja conhecer o país. Agora vou visitar outras cidades na região…

Fernanda_Prats_jumping_Sri_Lanka

Beijos, Prats

6 Replies to “Doce Kandy”

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.