POR FERNANDA PRATS, PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG J&M DE JULIANA ALI
Pronto, já estou “morando” em Praga, primeiro destino do REMOTE YEAR.
As ruas e estúdios de São Paulo ficaram para trás e agora rola até uma mesa de trabalho!
Meus colegas têm diferentes estilos, idades e sotaques, mas a maioria é o que eu chamava de Nerd – antes de saber que o termo certo pra isso é Tech, hehehe. Eles estão super acostumados ao trabalho remoto, são viciados em WiFi e usam Apps pra tu-do.
Pra me comunicar melhor nas redes do grupo, criei um BOARD NO PINTEREST só com trios de fotos+legendas em inglês. Minha ideia foi resumir as 3+ do dia, com um conceito visual e direto. Postei algumas em português também, no MEU INSTAGRAM. Quero saber o que vocês acharam da ideia!
Tanta novidade acontecendo ao mesmo tempo e não sinto que a moda tcheca esteja no mesmo ritmo… Acreditam que ainda não consegui juntar 3 boas imagens de designers locais? E olha que não aposentei meu instinto de pesquisadora nem as batidas de perna. Tudo que acho interessante vem de fora: Itália, Alemanha, Holanda… Então minha atualização de hoje tem um que de De volta para o Passado:
Vi muitos vestidos acinturados com saia evasé pelas lojas de rua. Uma linguagem bem ladylike, só que pobrinha. Mesmo não sendo de redes internacionais, adivinhem de onde vêm as roupas? China. Aff, aqueles tecidos que parecem de plástico!
A exceção até agora foi a LAZY EYE, com criações de Judita Nevsimalová. Um atelier descolado que inspirou meu trio retrô!!!
E ela produz também acessórios como calçados, bolsas e luvas, além de uma linha infantil .Achei fofos esses looks com pegada vintage:
Ainda nessa vibe, adorei a ambientação do CAFÉ KAABA…
…Onde a turminha de brasileiros do projeto formou “a máfia da caipirinha”:
Semana que vem, vou me encontrar com uma stylist local que prometeu apresentar o que há de mais quente na moda daqui.
Depois conto tudo pra vocês!
Fecho o post com dois looks que andei usando no verão daqui, quem sabe inspira?
Regata da feira de BH (sim, da feira, custou R$ 5! Sucesso) / Calça Mareu Nietzche / sandálias Tabita / bolsa de Londres e óculos de Estocolmo, tudo pechincha
Regata H&M / Saia Promod / Bolsa BCBG Max Azria / cardigã Cacharel e rasteirinha comprada numa feira também!
Beijos, Prats.
One Reply to “Nem tão moderno, nem tão retrô”