Louis Vuitton Originalíssima

(por Fernanda Prats, post da categoria Viagens no blog Juliana & a Moda)

Meu REMOTE YEAR começa oficialmente semana que vem. Mas, antes… Paris. Aqui dou o start na série de posts que vou mandar para vocês dos quatro cantos do mundo!

O que acontece é que antes de Praga (a cidade onde começa o Remote Year), resolvi passar um fim de semana na cidade luz. O vôo tinha uma escala obrigatória e… Como evitar?

E esse meu post será dedicado à FONDATION LOUIS VUITTON – nada mais fashion! Lá, exposições incríveis o ano todo.

fe prats paris 2

Mas antes de contar sobre a exposição que vi, vamos falar do visual do lugar. Afinal, ele divide a opinião dos franceses desde sua inauguração. O arquiteto Frank Gehry, de quem sou FÃ, não economizou na ousadia. Uma obra que pode ser classificada como opulenta e minimalista ao mesmo tempo – na minha modesta opinião. Umbarco gigantesco, mas de estrutura levíssima, que parece flutuar no meio do Bois de Bologne.

fe prats paris 1

fe prats paris 3

Por ser, assim, um pouco afastado do buxixo de Paris, adiei a visita várias vezes. Mas fiz questão de aproveitar o final de semana antes do Remote Year para tirar esse atraso. Fiquei sem fôlego de tanto suspirar a cada parte que ia descobrindo! E fiz tudo o que tinha direito, só não entrei na água como as criancinhas rs!

fe prats paris 6

fe prats paris 14

fe prats paris 13

Estava ansiosa para ver a exposição “As Chaves de uma Paixão”. Um acervo incrível, dividido em quatro temas, ou chaves: Expressionismo Subjetivo, Contemplativo, Popista e Musical. Achei a curadoria super “esperta”, mas fiquei frustrada por alguns quadros estarem atrás de vidros. Tão melhor quando dá pra sentir a energia das pinceladas, a textura e o brilho real das imagens…

fe prats paris 10

fe prats paris 15

Ainda bem que vi “O Grito” de Munch na trip da ESCANDINÁVIA, senão ficaria ainda mais frustrada. Também, só de raiva, fotografei “A Dança” do Matisse com meu celular –  ato punk pra combinar com a última sala:

fe prats paris 5

Quando for a Paris, não marque bobeira. Pega um uber ou vai de metrô + uma caminhada leve porque o passeio vale muito a pena! A exposição vai até dia 6 de julho.

Volto logo com mais dicas da minha viajona. Bjs!!!

Fe.

fe prats paris 16

* Fe tirou todas as fotos com o Galaxy Note 4 da Samsung

**Look da Fe: Jaqueta e camisa Meexx (loja bárbara da Holanda) / óculos MONKI (marca finlandesa) / calçaÁGATHA / loafers BLUE BIRD / bolsa LONGCHAMP / acessórios SOPHIE&JULIETE

Anúncios

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: