Meu REMOTE YEAR começa oficialmente semana que vem. Mas, antes… Paris. Aqui dou o start na série de posts que vou mandar para vocês dos quatro cantos do mundo!

O que acontece é que antes de Praga (a cidade onde começa o Remote Year), resolvi passar um fim de semana na cidade luz. O vôo tinha uma escala obrigatória e… Como evitar?

E esse meu post será dedicado à FONDATION LOUIS VUITTON – nada mais fashion! Lá, exposições incríveis o ano todo.

louis vuitton foundation in paris @pratserie

Mas antes de contar sobre a exposição que vi, vamos falar do visual do lugar. Afinal, ele divide a opinião dos franceses desde sua inauguração. O arquiteto Frank Gehry, de quem sou FÃ, não economizou na ousadia. Uma obra que pode ser classificada como opulenta e minimalista ao mesmo tempo – na minha modesta opinião. Umbarco gigantesco, mas de estrutura levíssima, que parece flutuar no meio do Bois de Bologne.

Louis Vuitton Paris Bois de Bologne @pratserie
Insira uma legenda

Bois de Bologne view from Louis Vuitton Paris @pratserie

Por ser, assim, um pouco afastado do buxixo de Paris, adiei a visita várias vezes. Mas fiz questão de aproveitar o final de semana antes do Remote Year para tirar esse atraso. Fiquei sem fôlego de tanto suspirar a cada parte que ia descobrindo! E fiz tudo o que tinha direito, só não entrei na água como as criancinhas lá da primeira foto 🙂

Architecture - Louis Vuitton Foundation Paris @pratserieAuditorium - Louis Vuitton Foundation Paris @pratserie

Estava ansiosa para ver a exposição “As Chaves de uma Paixão”. Um acervo incrível, dividido em quatro temas, ou chaves: Expressionismo Subjetivo, Contemplativo, Popista e Musical. Achei a curadoria super “esperta”, mas fiquei frustrada por alguns quadros estarem atrás de vidros. Tão melhor quando dá pra sentir a energia das pinceladas, a textura e o brilho real das imagens…

Ainda bem que vi “O Grito” de Munch na trip da ESCANDINÁVIA, senão ficaria ainda mais frustrada. Também, só de raiva, fotografei “A Dança” do Matisse com meu celular –  ato punk pra combinar com a última sala:

Matisse painting - Louis Vuitton Foundation Paris @pratserie

Quando for a Paris, não marque bobeira. Pega um uber ou vai de metrô + uma caminhada leve porque o passeio vale muito a pena! A exposição vai até dia 6 de julho.

Volto logo com mais dicas da minha viajona. Bjs, Prats!!!

Inside Louis Vuitton Foundation Paris @pratserieFernanda Prats - Louis Vuitton Foundation Paris @pratserie

* Fe tirou todas as fotos com o Galaxy Note 4 da Samsung

**Look da Fe: Jaqueta e camisa Meexx (loja bárbara da Holanda) / óculos MONKI (marca finlandesa) / calçaÁGATHA / loafers BLUE BIRD / bolsa LONGCHAMP / acessórios SOPHIE&JULIETE