Essa coisa de retrospectiva de final de ano acabou me pegando… com uma pegada diferente!
Resolvi compartilhar alguns posts que publiquei antes de criar o Pratserie, mas que ainda podem inspirar muita gente em seus projetos de viagem ou em suas viagens pela web mesmo.
Então hoje rola o primeiro post dessa”retrô”, primeiro também da série sobre minha trip para a Escandinávia – publicada originalmente no site Juliana & a Moda.
Bora viajar juntos de novo!!!
Tem estréia hoje no blog!
Fernanda Prats, amiga de muito tempo e grande stylist (entre outras coisas!), está na Europa para uma trip nos países escandinavos. Esses lugares misteriosos, gelados e mágicos – justamente os que não conheço e mais amaria conhecer. E ainda vou, não tenha dúvidas.
Sabendo que sou apaixonada por aquele pedaço da Europa, Fernanda ofereceu alguns posts para J&Menquanto está por lá. Topei na hora! Ela vai caçar tendências, imagens bacanas, curiosidades, dicas… Tudo para a gente conhecer, junto com ela, um pouco da Escandinavia. A trip da Fe começa na Suécia, e as primeiras impressões dela estão aqui. Vem ver comigo, e aguarde mais posts!
Agora, com a palavra, Fernanda Prats:
500 TONS DE BEGE
Meu post de estréia em julianaeamoda é sobre minha primeira impressão de Estocolmo – cidade onde começo minha jornada escandinava. E já me sinto na paleta correta porque estou nude, quase transparente, com toda essa delicadeza à minha volta. A arquitetura, o sol pálido, a loirice das pessoas… até os cheiros vão do baunilha ao caramelo:
Cheguei num final de semana meio errado, quando muita gente foi para o interior comemorar o Midsummerfest, que marca o solstício de verão. Pensei que a festa seria aqui, e que rolaria um calorzinho de leve #sóquenão. Vim pra cá no verão mais frio em 125 anos! Mas dei sorte de encontrar uma porção de turistas estilosos pra aliviar a bateção de pernas e de dentes!
Muitos deles, aliás, usando roupas ou acessórios em tons de bege, como eu, como Estocolmo:
Zhang, made in China

Antti, paizão finlandês que não descuida da manicure
Elie, da Costa do Marfin
A brazuca Patrícia que fisgou o sueco Mikal
O casal de poloneses Edita e Sebastian, que estavam morrendo de vergonha de tirar foto, mas convenci explicando que eles inspiraram o título deste post
Os suecos Irin e Henrick, que vieram do interior e exibiram bem felizes seus looks de passeio. Uns lindos (e que estilosos, hein?)!
Acho que é o suficiente para fazer a gente ficar com vontade de montar um look nos tons de Estocolmo, não? Eu já entrei no meu casaco bege:
Ah! E já que estávamos falando de roupa até agora, vou fechar o post falando do assunto oposto: a falta de roupa. Até porque realmente fiquei bege (vermelha, talvez?) quando vi. Ó:
Como assim? Ok, ok, close no detalhe:
Pois é, encontrei um pelado (um nude), tomando sol sossegado na janela, bem de frente para a praça. Eheheheheheheheh
Até o próximo post!
Beijos, Prats
*Quer ver mais fotos da viagem da Fe Prats? Segue ela no insta: @pratserie
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Fernanda Prats
De stylist em SP a escritora freela mundo afora. Conteúdo exclusivo sobre viagens, estilo de vida e nomadismo digital... do ponto de vista de quem vivencia o que escreve.
Ver todos os posts por Fernanda Prats
3 Replies to “Retrospectiva”