Dá pra acreditar neste final de ano?

O Natal chegou em outubro, com seus enfeites e luzinhas ching-ling, aquela música de sempre, na voz da Simone, mixada aos apelos de “compra!compra!compra!” ecoando por toda parte. O ano novo também já começou pra muita gente. Veio no rastro das retrospectivas de 2016, ainda em fase de processamento, sem esperar pela virada. Quem está a fim de soltar fogos, afinal?

Acompanhando pelas redes sociais, parece que o pessoal aí no Brasil conseguiu ultrapassar o fuso horário do Sri Lanka – seja por ansiedade pelo desenrolar dos acontecimentos ou por vontade de extravasar nas festas que rolam nessa época. Mas não estou com essa pressa toda e nem em clima festivo.

Em vez de sair pra ver as luzes da cidade, deito na grama do jardim e contemplo a lua cheia. Depois fecho os olhos. Sinto a brisa, respiro, relaxo. Me integro com a natureza ao redor e apenas vivo o momento.

Claro que tenho muitas saudades e, também,  inquietações quanto ao futuro. Compartilho com vocês o desejo de renovação para o Brasil, para o mundo, para as pessoas que amo, para conhecidos e desconhecidos. Isso sem contar nos próprios paradigmas desta que se transformou numa versão modificada e estendida do meu projeto de Ano Remoto, começado no meio de 2015.

Tenho muito que decidir e planejar para 2017. Só que nada disso pode ser resolvido agora, ainda que eu mergulhe em pensamentos e conjecturas. E é exatamente essa constatação que me acalma. Encerro este domingo com energias renovadas, confiante de que estou fazendo o que há de mais importante a ser feito numa noite assim, tão fresca e enluarada. Acreditando firmemente que tudo se encaixa como e quando deve.

Então eu estou contando essas coisas porque vocês também podem se inspirar. Inspirar e expirar. Confiar e acreditar. A qualquer tempo e em qualquer lugar.

Desejo a todos uma ótima semana. E quem já estiver em 2017, por favor, me aguarde.

Beijos, Prats

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s