Teve, Tá Tendo e Terá? | O jogo da virada

Quando alguém te arremessa algo dizendo ‘pensa rápido’, o que você faz primeiro: pensa ou age? Acho que a coisa tem que ser meio simultânea mas, já que temos um tempinho antes da virada do ano, proponho um jogo diferente para testar nossos reflexos e gerar reflexões.

saltos radicais - verão na Dinamarca @pratserie
Se joga, que já vou explicar como é o jogo!

Tive essa ideia por causa de uma pergunta feita num grupo de nômades digitais do qual participo. Ou melhor, a ideia surgiu da minha resposta. A questão era algo banal como: qual a melhor coisa que te aconteceu em 2017? E eu escrevi instantaneamente:

“Escapar do assédio sexual e mudar para outro país em 3 2 1! Essa situação extrema teve consequências muito positivas – já que eu não estava feliz trabalhando num emprego ‘normal’ para garantir meu sustento e mal tinha tempo de curtir o lugar… Foi um pouco difícil conseguir trabalhos online novamente, mas valeu a pena!”

Não sei se essa reflexão veio do meu reflexo ou vice-versa. Mas achei que esse jogo seria bem mais interessante para um post de final de ano do que as tradicionais retrospectivas e previsões. Então bora pesar rápido e segurar as petecas do TEVE, TÁ TENDO E TERÁ? A regra é simples. Basta dar uma olhada abaixo e, sim, fazer o mesmo em casa sem supervisão de um adulto. 😊 Valendo… já!

 TEVE

2017 teve assédio, acidente, decepção… mas o impacto disso tudo foi muito positivo!

Teve 6 meses de insônia, 2 quedas de bike, 1 treta entre turistas e locais (e eu sozinha apaziguando enquanto colegas assistiam de braços cruzados!), convivência diária com gente muito negativa.

Teve amizades poderosas que descem e rebolam – e ainda me animam a fazer piada com isso.

Aí teve minha paz de volta, teve 7 novos países pra pisar e até teve 1 bom bofe pra me lembrar que existe amor em FP – e que eu não atraio apenas os catcallers.

TÁ TENDO

Não sei como, mas tá rolando um baile em muitas das minhas dificuldades.

Aliás, sei sim. Tá tendo um estilo de vida (ainda) mais minimalista. Mesmo que eu esteja gastando tão pouco, tá tendo um grande ganho de qualidade nessa vida, então me dou ao luxo de gourmetizar cada momento!

Tá tendo uma experiência interessante, que há muito tempo eu desejava vivenciar: a mudança de estações. Então volto duas casas neste jogo pra contar que teve empolgação no verão e todo um movimento de renovação do outono. E agora tá tendo um pouco mais de introspecção.

Tá tendo uma rotina que me agrada sem que eu me apegue. Porque já tá começando a se desenhar um plano futuro…

TERÁ?

Terá champagne na cestinha da bicicleta? Sim, mas carregarei na mochila desta vez. Terá alguém com quem brindar? Acho que não.

Parece que terá mais trabalho online e essa pergunta é quase um apelo ao Universo: terá suficiente pra destravar minha passagem de fase? Ou seja, terei minha tranquilidade financeira de volta?

Acho que terá uma nova viagem em breve – e isso não é previsão aleatória. Terá qual itinerário? Terá abraço dos amigos, pão de queijo, carnaval fora de época? Ou terá mais um ano de virtualidades?

Poolside reflections
Foto: Alice Luker @styleinsrilanka

Lacrei, agora quero saber se teve jogo aí com você… Sou muito grata por essa conexão que tá tendo entre a gente e pode deixar que terá mais posts daqui pra frente.

Felizes anos novos!

DICA👍🏻: Ganhe desconto na hospedagem e ainda ajude a manter o Pratserie usando um destes links em sua próxima reserva de hospedagem!
Para escolher entre várias opções de acomodação: https://www.booking.com/s/52_6/pratse23
Para ter uma experiência local alugando um espaço para ficar: www.airbnb.com/c/fprats1

Beijos, Prats

5 Replies to “Teve, Tá Tendo e Terá? | O jogo da virada”

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: