Cheque a Moda Checa!

Desculpem o trocadilho. Em inglês fica mais divertido, ó… CHECK CZECK FASHION é o nome de um blog de moda bem famosinho na República Checa. Falando nisso, vale também checar o da ADELA CHLOÉ, que conheci NAQUELA FESTA DO POST ANTERIOR.

Mas, calma, minha ídola na blogsfera continua sendo a Ju. Nem preciso explicar porquê, né? Sempre aprendo muuuito com essa FERA, que fez meu lado blogger sair do armário. Cuido com muito carinho deste espaço aqui, então bora cumprir minha promessa:

TOP 5 LOJAS DE MODA EM PRAGA:

1. LEEDA 

LeedaIII01732 2
LEEDA

Essa loja foi unanimidade nas indicações. A marca tem mais de dez anos e já vestiu famosas como Tilda Swinton, Susan Sarandon e Kim Cattrall (a Samantha de Sex and The City). A dona é a estilista Lucie Kutalkova, que costuma ficar na loja para conversar com as clientes e fazer ajustes.

Prague Fashion - Leeda store @pratseriePrague Fashion - Leeda sandals @pratseriePrague Fashion - Leeda shop @pratserie

 

 

2. KURATOR 

 

Prague Fashion - ANDRES GALLARDO @pratserie
ANDRES GALLARDO

Como o nome dá a entender, rola uma curadoria de peças interessantes das marcas locais e também internacionais. Vale a pena fuçar no site.

Prague Fashion - KATERINA JOLANA @pratserie
KATERINA JOLANA

 

3. CHATTY

Prague Fashion - Jeans - Chatty @pratserie
CHATTY DENIM

Eles fazem jeans sob medida, e a confecção de uma “simples” 5 pockets tem processo de alta costura naChatty.

Prague Fashion - Chatty store @pratseriePrague Fashion - Chatty atelier @pratseriePrague Fashion - Chatty shop @pratserie

 

 

Curti tanto o conceito que até editei minha entrevista com a estilista para vocês terem uma idéia… Vem ver:

4. SHOWROOM

Prague Fashion - Showroom @pratserie
SHOWROOM

Essa é fresquíssima, tinha acabado de inaugurar quando fui conhecer. Em uma construção antiga, reúne o que há de mais moderno na moda checa. Inclusive, abrindo espaço para as criações dos estudantes da Umprum, escola de moda local super moderna:

Prague Fashion - Umprum brand at Showroom @pratserie
UMPRUM

A arquiteta que reformou o lugar também desenha jóias e costuma trabalhar por lá – claro que fui fuçar o ateliêdela!

Prague Fashion -Designer KLÁRA ŠÍPKOVÁ at Showroom @pratserie
KLÁRA ŠÍPKOVÁ

Mas o que mais me impressionou foi a história da marca Monada: um dia o designer precisava sair correndo e enfiou uma porção de coisas num envelope para carrega-las. Aí gostou da idéia e improvisou alças… transformando em uma bolsa. Foi elaborando mais, experimentando materiais, até chegar a um modelo unissex e customizável (dá para escolher a alça, o corpo e os botões):

Prague Fashion - designer bags at Showroom @pratseriePrague Fashion - creative bags at Showroom @pratserie

 

5. BOTAS 66 

Prague Fashion - Botas 66 store @pratserie
BOTAS 66

Uma loja de tênis cult! Descolados de todas as partes do mundo divulgam a marca – que evita a propaganda – em seus blogs e redes sociais. Sua história envolve tantos números que os nerds do Remote Year amaram, olha só: foi criada em 1949 numa cidadezinha onde viviam vários sapateiros. Em 1966 desenvolveu este modelo de tênis esportivo/casual, que ganhou status de ícone do design checo em 2005 e foi premiado internacionalmente em 2008 e 2009:

Prague Fashion - Botas 66 classic design @pratserie

O logotipo com dois dados virados no número 6 se tornou uma espécie de talismã. Dica: se um dia você visitar essa loja, tente a sorte… quem acerta o mesmo resultado, não paga nada pela compra.

Prague Fashion - customized sneakers at Botas 66 store @pratserie

Foi uma delícia fazer esta pesquisa – quem tiver a oportunidade de ir a Praga, não pode perder essas lojas de jeito nenhum. Os checos curtem contar a história por trás das marcas e eu adoro saber de tu-do… Ah, e aindamatei saudade participando de uma sessão de fotos da SOFFA MAGAZINE. Mostro os bastidores lá no MEU CANAL DO YOU TUBE.

Até o próximo post!

 

Beijos, Prats

Anúncios

Um comentário

  1. […] República Checa – Je Vole (Louane Esmera). Fiquei obcecada pela trilha sonora do filme “A Família Belier” e pelo talento da cantora, que acabou levando o César de atriz revelação. O mesmo aconteceu muito antes de pensar em ir para Praga, quando assisti “Once” e pesquisei tudo sobre uma cantora e atriz chamada Marketa – ela é checa, vale checar. Haha, este tipo de trocadilho era um must no primeiro mês de Remote Year:  check the czeck!!! […]

    Curtir

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s