Top 5 – Trilhas pra Viagem

Como o sexto mês do meu Ano Remoto mal começou***, continuo com as listas de cinco — até porque eu adoro um “Tópi Faive”.

Vamos lá?

Trilha Sonora de Viagem – Uma Música Por País

Esta seleção de músicas não é sobre o que mais tocou, mas sobre o que mais me tocou a cada etapa desta jornada como nômade digital. Por isso, nem todas as músicas que apresento a seguir são atuais ou nacionais nos seus respectivos países.

Inclusive, nenhuma dessas trilhas faz parte das playlists que a turma do Remote Year compartilha com os participantes. A pegada é pessoal, com base em minhas sensações e nas descobertas que faço pelo caminho.

Mas antes…

cool bike @pratserie

 

 

Começo com uma menção honrosa ao clipe que assisti pela primeira vez quando visitei a embaixada brasileira em Liubliana.

Pra ficar pronto e liiiindo como vocês vão ver logo mais, a realização durou mais de 2 anos, com os profissionais envolvidos se comunicando remotamente a partir de várias partes do mundo: Senegal (onde foi rodado), Bélgica, Cuba, Eslovênia…

E contando com muita garra brasileira pra finalmente estar ao alcance de todos.

“Se é necessária uma grande dose de coragem para levar a bom ponto qualquer projeto cultural (e não é à toa que “coração” está no cerne da palavra coragem), uma produção independente requer ainda maior audácia” —  resume minha amiga Kátia Gilaberte, que assina o roteiro e a produção executiva.

Então se ligue no número 4 da lista!

Top 5 músicas para embalar viagens

1. Malásia – Quand Tu Danses (Jean-Jacaques Goldman)

Esta é a mais tocada do playlist que ganhei de um belga em Penang, mon petit ami por quelques jours… Sim, os homens ainda mandam música.

2015-10-25 15.16.53

2. Turquia – Bangir, Bangir (Gülsen)

Minha trilha sonora made in Istambul. Uma delícia de ouvir e também de ver as pessoas dançando, cantando e sorrindo, sempre olhando nos olhos umas das outras — como é costume por lá.

Sim, os turcos dançam cantando… E sempre parecem declamar as letras com muita dramaticidade, mesmo que não sejam lá muito profundas 🙂

3. Croácia – Corner of the Earth (Jamiroquai)

Essa música tocava em looping na minha cabeça. A cada banho de mar, cada passeio, cada figo colhido da árvore…

Ela embalava meus dias, junto com a beleza e o perfume de Cavtat.  E isso me trazia uma sensação de acolhimento, de estar no lugar certo. Apesar de tudo. Por mais que eu sempre tivesse imaginado o meu “canto no mundo” num lugar mais urbano.

2015-11-11 17.42.35

4. Eslovênia – Argay (Frères Guissé)

Ela marca meus dias em Liubliana, mas é uma música do mundo. Um trabalho muito, muito rico… Não deixe de ver o clip e ler a sinopse.

E o que dizer da escapadela pra assistir ao show histórico de Caetano Veloso & Gilberto Gil, logo ali,  na Itália? Dois amigos, um século de música, com direito a reboladinha, fora do script.

O hit Andar com Fé também grudou feito chiclete na minha cabeça durante a estadia na Eslovênia. Mas, como sempre foi trilha na minha vida, essa música é hours concours!

5. República Checa – Je Vole (Louane Esmera)

Fiquei obcecada pela trilha sonora do filme A Família Belier e pelo talento da cantora Louane, que acabou levando o César de atriz revelação.

O mesmo aconteceu muito antes de pensar em ir para Praga, quando assisti Once e pesquisei tudo sobre uma cantora e atriz chamada Marketa —  ela é checa, vale checar!

(desculpe o trocadilho, mas ele tambem marca primeiro mês de Remote Year pois todos viviam dizendo:  check the czeck)20151105_122641

***Aqui preciso fazer um update. Estou em Bali há menos de uma semana, depois passar uns dias em Singapura —  acabei “ganhando” a estadia por lá, graças à  poeira que o vulcão Ruang lançou na atmosfera, fazendo com que vários võos fossem cancelados —  e só devo reencontrar o pessoal do Remote Year no Vietnã, mês que vem.

Conto tudo no próximo post!!!

Beijos, Prats

2 Replies to “Top 5 – Trilhas pra Viagem”

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: