10 coisas que são 11

Sou louca por listas e, confesso, adoro dar uma segunda olhada nelas depois de algum tempo. Fuçando velhas fotos com meus novos amigos do Remote Year, em plena comemoração de meu aniversário, revi esta foto postada no meu instagram.

541617_10204694630199026_1513636689373882837_n

Não via a hora de reler o post… Minha primeira colaboração com o blog Bonitas por Natureza, da Carol Salles. A Carol é uma jornalista competentíssima, fiquei mega contente com o convite. Tão contente que enviei um texto a mais, hihihi.

Essas 11 coisas continuam me fazendo feliz – e muito. O update é mínimo: estou substituindo o Pilates por uma atividade diferente a cada mês. Mesmo assim, sinto falta da minha professora e das amigas que fiz no studio!! Por outroslado, o desapego atingiu meu guarda-roupas, que virou uma mala. Olha só o texto publicado no ínicio do ano:

10 COISAS QUE ME FAZEM FELIZ #5

Pro 10 Coisas de hoje, apresento a lista da querida Fernanda Prats. A Fê é stylist supertop. Trabalhamos juntas na revista Shape. Eu era editora de moda, mas nunca tinha trabalhado com isso. Então, eu pesquisava as pautas dos editoriais, passava um briefing pra ela e ela executava lindamente (com a superajuda da também querida Tatiana Sakavicius). Ô, bons tempos aqueles! Fizemos editoriais lindos. Eu virei editora de moda, literalmente, de um dia para o outro. E, sem experiência alguma nisso, confesso: tinha medo de topar com aquele povo “de moda” arrogante que a gente sempre ouve falar. Pois a Fernanda não poderia estar mais longe desse estereótipo. Ela sabe tudo e mais um pouco de styling, sem perder a humildade jamais. Outra coisa que sempre chamou a minha atenção na Fê é o jeito que ela tem de deixar o clima leve, alegre. Num ambiente de foto que, muitas vezes, é tenso (nada pode dar errado, mas…), ela tinha um jeito especial de fazer a equipe dar risada, desfazendo os (muitos) nós que apareciam no meio do caminho.

E chega de blá blá blá: aqui vai a lista de 10 coisas + 1 (porque ela mandou 11) que fazem a Fê feliz. Espero que elas inspirem você, assim como inspiraram a mim 🙂

PS.: Se você gostar da lista, manda a sua pra mim também. Vou adorar saber (é bonitaspornatureza arroba yahoo ponto com ponto br – assim pra evitar spam!)

10 coisas que me fazem feliz

coffee

Quem: Fernanda Prats.
Onde: São Paulo, SP.
O quê: stylist.
Instagram: @pratserie

Viajar
“É meu hobby, meu sonho, fonte de inspiração e pesquisa. Mal volto de uma viagem, já estou planejando a próxima. Vou feliz pra Islândia ou Paranapiacaba, sempre querendo experimentar o estilo de vida, sair de minha zona de conforto, fotografar muuuuuito e compartilhar cada novidade.”

Essa é a Golden Gate, em São Francisco, Califórnia.

BFFs
“Traduzido como Best Friends Family porque meus pais e minha irmã também ‘adotaram’ meus melhores amigos – tão diferentes da família que divide sobrenome com a gente.”

Como não se apaixonar por essa japinha, a Teodora, que me chama de Tia Prats?!!!

Caféééé
“Amo tanto que até fiz curso de barista.”

Eu que fiz :)

Trabalhar para mim mesma
“Gosto de ser free-lancer, mesmo com as incertezas dessa escolha. Mas estou falando de me empenhar ‘profissionalmente’ para realizar meus sonhos. Curto cuidar de cada etapa. Sou minha ‘very personal’ stylist, agente de viagens, economista, decoradora… Quando resolvi ficar loira, por exemplo, levei uma apresentação de Powerpoint pra cabeleireira!”

Meu cantinho da inspiração

Pilatear
“Há dois anos ‘fidelizei’ no Pilates. Faço 3 vezes por semana e até quando viajo procuro aulas avulsas – por conta disso, aprendi umas palavrinhas de sueco, hehehe.”

pilates

Reciclar o look
“Sou desapegada com cabelo, já experimentei mil estilos. Ultimamente, me desafio a vestir TU-DO que tenho guardado. Quero aproveitar mais, gastando menos. Encontrar novas formas de uso para multiplicar as peças. E me sentir linda e descolada, claro.”

Woody Allen
“Adoro ver na telona os mesmos letreiros, o mesmo estilo de música, o mesmo ponto de vista… e me surpreender a cada filme.”

Pôster do filme A Vida e Tudo Mais

Karaokê
“Não vou repetir o ditado. Mas que pra mim espanta… ah, espanta!!! Nem rola algum supertalento ou afinação. A graça está na tosqueria, né? Me divirto com a seleção musical das pessoas e também tenho meus hits: Quizas, Quizas, Quizas (que tatuei no braço) e uma música que aprendi em japonês só para cantar num ‘autêntico’ karaokê em Tóquio.”

Cair na água
“Da cachoeira ao ofurô. Molhar o corpo melhora meu humor na hora. O melhor banho da minha vida não foi nada glamuroso… mas depois de quatro dias no Caminho Inca, só o chuveiro salva!!!”

Água gelada em um fiorde em Oslo, na Noruega

Listas
“Adivinha por que estou tão empolgada em preparar esse texto?!! Adoro checar listas, rankings e afins, para ter uma noção das coisas em perspectiva.
Sempre anoto o que preciso fazer numa lousinha e vou apagando o que cumpro. Aí escrevo por cima o que surge de novo. Visualizar as tarefas reduz minha ansiedade.”

Minha lousinha

A beleza de ser uma eterna aprendiz
“Amo ler, pesquisar lugares novos para conhecer, estudar línguas. Caio e levanto rindo do stand-up paddle, boto a mão em peixe elétrico na feira pra ver se dá choque. Escrevo crônicas, preparo receitas naturebas, sigo tutorias da web… ainda tenho muito que descobrir e experimentar nessa vida!!!”

Desbravando caminhos na Tailândia

Anúncios

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s