São Paulo x Santos

Este post é uma mini comemoração atrasada do aniversário das cidades que disputam meu coração desde sempre. Quando estou em uma, penso em quanto curto a outra e vice-versa. Agora que estou longe das duas há um bom tempo, vejo que não é necessário dividir esse amor. Tenho um tantão pra cada uma!

Fernanda-Prats-Sao Paulo

Nasci em São Paulo e voltei pra lá estreando na vida adulta: faculdade, emprego “na área”, o primeiro voto, novas responsabilidades fora da casa dos pais. Vivi muitas mudanças (perdi a conta de quantos endereços), amores & desamores, sucessos & desilusões.

Sempre me senti acolhida, por mais desvairada que fosse a Paulicéia. Gostava de ser mais uma pessoa na multidão e, também, de esbarrar em algum conhecido nos lugares menos prováveis. De falar “meu” e ouvir minha mãe dizer que meu sotaque ficou “italianado”.

Ok, tinha muito lerê-lerê envolvido também. E trânsito e gente apressada, exigente, pedante às vezes. Mas disso eu esqueço facinho. Porque encontrei amor de verdade em SP: minha família de amigos.

BFFsbestiesEm Santos, passei boa parte da infância e adolescência. A vida mais tranquila do litoral me fez muito bem. Eu morava exatamente em frente à escola (era só atravessar a rua), pertinho da praia e dos cinemas de rua. Adorava fazer tudo à pé ou de bicicleta e dar aquela paradinha no final de cada dia para apreciar o por de sol. Almoçar em casa, com meus pais e minha irmã. Dar uma volta para escolher o filme em vez de pesquisar a programação online. Ser diferentona comparada ao estilo relax das pessoas.

Mas vamos ao placar:

Santos São Paulo
Pão de cará X Pão na chapa X
Média (paozinho) X Média (café com leite) X
Praia X Cidade vazia no feriado X
Pizza do Liliana X Qualquer Pizza em Sampa X
Porção de peixe frito X PF de boteco X
Bike X Pilates X
Café filtrado X Espresso X
Caminhar à beira mar X Rolê na Liberdade X
Ana Costa X Paulista X

Xiiii, deu Zebra!!! Beijos pra galera de Sampa e pra turminha de Santos… até o próximo post.

 

 

Anúncios

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s