Top 5: experiências de beleza pelo mundo

A inspiração para este post surgiu depois que contei sobre minha experiência num salão de beleza no Vietnã. Naquele lugar tão simples, recebi uma massagem facial inesperada e resolvi comentar. Depois disso, recebi várias mensagens de pessoas querendo saber mais curiosidades desse tipo… tipo o que a cobaia remota aqui testou pelos países onde esteve até agora. E o tema não poderia ser mais apropriado para inaugurar o novo visual do Pratserie…

Banho de Cerveja

girls_on_beer_spa_by_pratserie.jpgChequei este Beer Spa checo para a revista Opaque Magazine. Eu mantinha uma coluna lá e fui convidada a compartilhar meus achados de beleza na fan page da revista que, infelizmente, encerrou atividades no final do ano passado. Nos seis meses que assinei as matérias e posts como Beauty Finder, curti uma série de experiências. Esta foi a mais divertida porque fui com uma turma do Remote Year e, claro, havia muita cerveja envolvida – inclusive para beber. Os tratamentos em si nem eram tão interessantes: apenas o banho com cristais de cerveja misturados à água e uma massagem normal. Mas todos sentiram a pele mais macia – e ainda ganhamos um certificado da cervejaria Bernard!

beer_spa_by_pratserie.jpg

Figurino Eletrizante

Testei os EMS Exercises para a revista Boa Forma e também pude ir com uma amiga do Remote Year. Achei a proposta bem interessante porque não precisamos levar nada para a academia. A gente chegou lá e recebeu a roupa, toalha, xampu, sabonete, bebidas isotônicas… depois teve que suar um pouquinho, claro. A aula durou apenas 20 minutos, só que os exercícios foram intensos e ainda estávamos plugadas a aparelhos que emitiam choquinhos para aumentar a contração muscular – daí vem a sigla EMS:“Electric Muscular Stimulation”.

ems_exercises_by_pratserie.jpg

No dia seguinte, minha amiga sentiu dores no corpo, típicas de quando se volta a malhar depois de algum tempo parada. Eu estava mais ativa, então não fiquei dolorida. Achei uma excelente opção para manter os músculos tonificados e faria mais vezes, se não fosse tão caro. Detalhe: a modalidade já chegou no Brasil, mas apenas a parte dos eletrodos é igual. A repórter que cobriu a pauta aí disse que as mordomias que relatei não estavam à disposição. Leia nossa matéria completa no portal M de Mulher.

 

FernandaPrats_BoaForma

O Barbeiro da Turquia

Em Istambul, a mulherada de cuida até mais do que as brasileiras. Elas frequentam semanalmente os Hamans – onde tomam o verdadeiro banho turco – e os muitos salões de beleza espalhados pela cidade. Estão sempre maquiadas, de unhas feitas e cabelos sedosos. Mesmo as que usam hijab adoram fazer escova e baby liss com muito volume.

Beauty_Finder_Fernanda_Prats.pngEstava na moda aplicar peninhas em algumas mechas para um efeito mais elaborado. Mas antes que eu me entregasse a esses mimos… alguns amigos do Remote Year me convidaram para acompanha-los ao barbeiro. Queriam minhas dicas de visagismo e algumas referência para mostrar ao profissional. Fiquei lá um tempão vendo o processo barba/cabelo/bigode se repetir. Como eles foram corajosos ao deixar o cara eliminar os pelos da orelha com fogo,  também quis arriscar e resolvi aparar as pontas e a franja lá. Não tinha nenhuma referência comigo, mas fiz a mímica para explicar. Então ele entendeu que meu gesto era para mostrar o comprimento que eu queria e – Zap! – meu franjão entrou na tendência do inverno 2015 sem querer.

FernandaPrats_beauty_finder.png

Manicure à Indiana

Essa foi a experiência que mais deu errado. E mesmo assim, me diverti. Num domingo à tarde encasquetei de fazer as unhas. Se fosse aí no Brasil, eu só teria que andar uns 200m até o shopping e pagar um pouco mais do que o normal. Só que eu estava em Georgetown – o bairro turístico de Penang, na Malásia – e meio longe dos shoppings. Lembrei que na parte conhecida como Little India haviam várias placas anunciando maquiagem de festa e tatuagem de henna para as mãos (tradicional nos casamentos indianos). Imaginei que ali encontraria uma boa manicure. Entrei na primeira das portinhas e a aparência era de uma loja de tecidos, mas a gerente confirmou que ofereciam o serviço. Ela me convidou para sentar e fechou algumas cortinas à minha volta, transformando o ambiente numa saleta. Olhei em volta e nada de esmaltes, equipamentos básicos ou esterilizador. A garota que veio me atender começou o processo lavando minhas mãos demoradamente. Depois, aplicou um creme e me fez uma looonga massagem. Sempre se esforçando para conversar comigo com um mínimo de inglês. Aí entendi que ela estava fazendo hora para que a outra trouxesse o “material”: um nécessaire com kit de unhas daqueles caseiros, alguns esmaltes e uma lixa novinha. Tenho certeza de que a gerente foi buscar em casa! Dispensei qualquer cuidado com as cutículas e saí de lá com as unhas tão mal pintadas como se eu mesma tivesse feito. Em dois dias já estava tudo descascando e eu ainda morria de rir ao lembrar da situação.

India_beauty_by_FernandaPrats.jpg

Operação Barriga Zero

Essa, de longe, foi a melhor das experiências. Eu já estava me alimentando melhor e praticando yoga em Bali, mas depois que entrevistei a Dra. Liana Nenacheva entendi como é possível ver resultados rápidos com um bom Detox. Ela é uma médica tradicional que se aprofundou nas vertentes da medicina chinesa, acupuntura, nutrição, cosmetologia… e combinou todos esses conhecimentos para tratar dos hóspedes do Svarga Loka Wellbeing Center. Curti demais os dias que fiquei lá e saí ainda mais animada quando não vi NADA de barriguinha ao me olhar no espelho – e sempre tive tendência a inchar bem ali, além da maior dificuldade em me livrar dos pneuzinhos! Se quiser ler mais sobre o processo, contei todos os detalhes neste post – lá também tem um link especial que garante um desconto no mesmo programa que eu fiz, é só mencionar que ficou sabendo por mim.

look yoga.jpg

5,4,3,2,1! Por hoje é só, mas quero saber se você curtiu o novo visual do Pratserie. Me conta? Se quiser compartilhar alguma roubada ou recomendação de beleza pra quando eu voltar para o Brasil, também vou adorar. Escreva no meu guardanapo virtual!!

Beijos, Prats.

Anúncios

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s