Achados de Beleza

CLICK HERE FOR ENGLISH VERSION

Não importa a duração ou o estilo de sua viagem, sempre vale a pena dedicar um tempo para se cuidar à moda local e sentir os benefícios na pele. Literalmente.

Fernanda_Prats_at_Spa_Ceylon.jpeg
Foto: Alice Luker

Onde quer que eu vá, procuro manter um dos meus rituais de viagem favoritos: pesquisar e experimentar os melhores tratamentos de beleza. Esta é uma maneira tão deliciosa de entrar em contato com uma cultura diferente que eu recomendo para todos os viajantes.

spa_ceylon_diversity_by_pratserie

Devo confessar que o Spa Ceylon já constava em meus planos para Sri Lanka – eu tinha lido sobre os famosos cosméticos da marca, inspirados na Ayurveda. Como pulei a pesquisa inicial, meu foco era procurar o tratamento mais original para testar no Spa. Por sorte, eles estavam lançando um novo ritual e fui convidada a experimentar – para depois compartilhar meu depoimento por aqui.

spa_ceylon_pratserie_blog.jpg
Foto: Alice Luker

Ao entrar no imponente prédio, minha primeira sensação foi de alívio. Deixando o calorão de Colombo para trás, me encantei com o interior do Spa Ceylon Royal Indulgence Store & Spa. O espaço realmente faz jus ao nome: suntuoso, decorado com bom gosto e atraente para todos os sentidos. Dá facilmente para passar algumas horas apenas curtindo essa atmosfera, testando os produtos, comprando souvenires e fazendo selfies no  trono – como a minha lá em cima. A sensação é de estar visitando uma atração turística.

spa_ceylon_products_by_pratserie

Me senti honrada por ser a primeira a experimentar o mais novo Detox Purifying Ritual. Cada passo do processo foi muito suave, mas intenso. Duas horas de relaxamento e cuidados de beleza, começando com uma revigorante escovação corporal para melhorar a circulação. Em seguida, a profissional realizou uma drenagem linfática cuidadosa, para estimular a eliminação de toxinas, seguida pela aplicação de uma fórmula ayurvédica para intensificar os resultados: Já no banho, pude sentir minha pele mais radiante e tonificada.

spa_ceylon_rituals_blog_pratserie.jpgO resultado me motivou a marcar outra visita, desta vez para um tratamento facial. Eu escolhi o Rose Quartz Face Lift, que também inclui massagens anti-stress e alinhamento de chakras. Com os olhos fechados, experimentei uma deliciosa variedade de sensações: as diferentes texturas dos produtos, os aromas, a pressão suave sobre os pontos-chave para o relaxamento…Depois, a profissional me explicou tudo sobre a poderosa máscara que ela estava prestes a aplicar. Tão interessante quanto o efeito do lifting, foi ver o formato da máscara ao secar. Adorei também o lanchinho servido ao final de cada ritual: chá do Ceylão acompanhado de um adoçante natural e frutas salpicadas levemente com pimenta – um costume local. Na sala ao lado, minha amiga Alice Luker, do site Style in Sri Lanka, experimentava o Body Polish Renewal Ritual.

spa_ceylon_alice_luker_fernanda_prats
Tudo registrado: máscara, lanchinho e uma selfie pós-ritual, por Alice Luker

Claro, que o Spa Ceylon oferece tratamentos básicos como pedicure ou depilação. Mas os rituais são experiências eclusivas, que combinam a tradição da ayurveda com técnicas modernas. Esse é definitivamente o tipo de experiência que eu adoro encontrar no exterior e compartilhar com meus seguidores!

Este post não é publicidade. Ele apenas reflete meu ponto de vista a respeito dos (maravilhosos) rituais que experimentei no Spa Ceylon. Meu convite foi uma cortesia, estendida à fotógrafa Alice Luker – que gentilmente clicou as imagens creditadas aqui.

Beijos, Prats

spa_ceylon_by_Fernanda_Prats (2).jpg

Anúncios

2 comentários

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s