Doce Kandy

CLICK HERE FOR ENGLISH VERSION

Enfim, começo a explorar a região serrana do Sri Lanka, famosa entre os viajantes locais e estrangeiros. Com o clima mais ameno para aproveitar os passeios e os sons da natureza embalando meu sono, meu laptop permanece fechado durante todo o final de semana – um recorde nestes 10 meses.

sri_lanka_by_Fernanda_Prats

Descanso nas pesquisas e textos… Overdose de imagens e achados para compartilhar. Mas, calma que está tudo resumido nesse post:

Da Janelinha

Apesar de longa, a viagem de trem é uma ótima opção para chegar à cidade. No caminho, uma sucessão de belas paisagens: montanhas, planícies, plantações de arroz… além da possibilidade de interagir com o povo local.

Sri_Lanka_by_train_pratserie_blog
Vestido: Thirteen-TirtyOne

Lago Verde

Kiri Muhuda, o lago de Kandy, é ponto de referência na cidade. É uma delícia ver o reflexo dos templos e montanhas, além das árvores, pássaros e outros animais –  como o lagarto que também curte o passeio.

Kandy_lake_animals_by_Fernanda_Prats

Jardim Botânico

O melhor achado do final de semana – e olha que esse não é o tipo de programa que me mais anima. A atração também não é tão concorrida entre os estrangeiros… que não imaginam o quanto o lugar é lindo, bem cuidado e agradável.

Sri_Lanka_monkey_pratseriesri_lanka_botanic_garden_by_Fernanda_Prats

Templos

Nem todos se animam a subir o morro para chegar à grande estátua de Buda no topo (atualmente em obras), mas a maioria dos visitantes vai ao Sri Dalada Maligaw, conhecido como Templo do Dente por manter como relíquia um dente de Buda – conheça a história toda aqui. O templo fica num parque, com várias construções diferentes para se ver, além de apresentações de dança. A dica para evitar multidões – e fugir do calor – é ir no final do dia.

Temple_of_The_Tooth_by_pratserie

Comes & Bebes

Bati outro recorde no Sri Lanka… nunca comi tanto arroz&curry em minha vida! Um dos melhores, sem dúvida, foi o que degustei no restaurante do hotel Villa 49 (ótima opção de hospedagem em Kandy).  Gostei também dos pratos típicos servidos no Victoria Hotel e no White House, apesar de não serem lugares tão charmosos. Já o Royal Bar & Hotel foi imbatível na ambientação e gastronomia. Pedimos os drinks no pátio interno antes de subir para o restaurante e passamos um bom tempo curtindo a sensação de estar num filme de época. Adorei essa entrada da foto, hommus com pão sírio – para variar um pouco o paladar.

Sri_Lanka_Rice&Curry-pratserie_blog

Royal_Bar_e_Hotel_Kandy_by_Fernanda_Prats
Nosso jantar no Villa 49 (acima), o pátio e a entradinha do Royal Bar.

Kandy fica a aproximadamente 120 km do principal aeroporto internacional do Sri Lanka, mas os deslocamentos pelo país são bem mais lentos do que no Brasil. Para fazer esse trajeto no mesmo trem “expresso” (3h30) que viajei, a melhor opção é ir para a estação ferroviária em Colombo. De van ou ônibus executivo, são mais 45 minutos de viagem para percorrer os 35 km até lá – de ônibus local pode levar até 2 horas, dependendo do trânsito. Explico isso porque muita gente se ilude ao preparar roteiros pelo país, que é uma ilha de dimensões comparáveis às de um estado brasileiro, o Espírito Santo. Logo mais, farei outro post com dicas práticas para quem planeja conhecer o país. Agora vou visitar outras cidades na região…

Fernanda_Prats_jumping_Sri_Lanka

Beijos, Prats

Anúncios

6 comentários

  1. […] Camellia Sinesis é o nome científico da planta do chá e eu li uma história interessante sobre as primeiras sementes que “aterrizaram” no Sri Lanka. Elas vieram da China, numa planta de chá trazida pelos ingleses para ser exibida no Jardim Botânico Real em Kandy – aquele que eu amei! […]

    Curtir

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s