Vale a pena VIAJAR de novo

Você continua por aí. Eu continuo no Sri Lanka. Mas a Noruega está nos chamando…

Sim, este é mais um post da retrospectiva que comecei na semana passada. Estou pulando direto para Oslo para homenagear um certo noruegês que veio até aqui só para me visitar. E foi ele quem sugeriu a série de flashbacks!

Norway calling

(Por Fernanda Prats, postado originalmente no blog Juliana & a Moda)

fiorde

No meu ÚLTIMO POST, falei das surpresas de viajar sem uma agenda muito definida. E a Noruega me surpreendeu do começo ao fim. Já fui pra lá com os olhos grudados da janela do trem, a mudança de paisagens é sensacional!

janelinha

Cheguei em Oslo quase meia noite e ainda estava claro! No dia seguinte, dei de cara com um fiorde (braço de mar) na vizinhança e resolvi visitar a Opera Nacional só porque dava para ir a pé… Nem imaginava  encontrar “A” Opera:

opera praia

interior opera 2

interior opera

Um lugar uber moderno, tão interessante de ver como de explorar, subir no teto li-te-ral-men-te, curtir uma praia artificial

Em Oslo, as construções antigas não tem muito rococó e o porto renovado, Aker Brygge, contrasta prédios de vidro com decks de madeira à beira-fiorde:

praia aker b

contraste

architecture contrast

aker brygge

arquitetura

E tem muuuuuitas estátuas de estilos diferentes onde quer que se vá:

estatua classica

estatua fiorde

estatua gotica

estatua mao fonte

Por isso nem visitei o parque das esculturas – a gente também tem que escolher o que NÃO ver em cada viagem, que sacrifício hahaha!

Troquei o “domingo no parque” por um rolezinho de barco/bus/trem que eles chamam de Norway in a Nutshell, algo como Noruega resumida. É meio programa de tiozinho, mas fiz no meu ritmo e adorei. Foi ótimo tirar os looks verão da mala, mas sempre levava um casaquinho porque quando bate o vento… É gelado!

look cardiga

look detalhe faixa cabelo

look fiorde

look vento

Ah, também aviso que o país é tido como o mais caro da Europa, tipo que ingleses ou alemães reclamam dos preços… mas as liquidas estavam bombando e super acessíveis para moda e eletrônicos.

Em Bergen, um dos pontos do tour, tem um outlet fantástico com peças Céline, Marc Jacobs, Felippa K (que os escandinavos amam) e de muitas outras brands bacanas a preços bem menos salgados que os dos restaurantes!

Por falar em comida, quase não comi o famoso bacalhau norueguês. Fui salva na última cidadezinha, mas só tinha em forma de sopa. Não achei a idéia atraente ao ler o cardápio mas valeu a insistência. Que delicia!!! E olha que coisa mais linda o restaurante: 

restaurante em flam

No próximo post conto mais… Até lá!

beijos, Fe. 

 

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: