Fiord in Oslo, Noruega, por Fernanda Prats

No meu ÚLTIMO POST, falei das surpresas de viajar sem uma agenda muito definida. E a Noruega me surpreendeu do começo ao fim. Já fui pra lá com os olhos grudados da janela do trem, a mudança de paisagens é sensacional!

Norway in a Nutshell, photo by Fernanda Prats

Cheguei em Oslo quase meia noite e ainda estava claro! No dia seguinte, dei de cara com um fiorde (braço de mar) na vizinhança e resolvi visitar a Opera Nacional só porque dava para ir a pé… Nem imaginava  encontrar “A” Opera:

 

 

vale a pena viajar de novo - fotos Fernanda Prats (9)Opera interior, Oslo, Norway by Fernanda Pratsvale a pena viajar de novo - fotos Fernanda Prats (3)

Um lugar uber moderno, tão interessante de ver como de explorar, subir no teto li-te-ral-men-te, curtir uma praia artificial

Em Oslo, as construções antigas não tem muito rococó e o porto renovado, Aker Brygge, contrasta prédios de vidro com decks de madeira à beira-fiorde:

Beach in Oslo, Norway by Fernanda Pratsarquitetura em Oslo, Noruega, por Fernanda PratsModerna arquitetura escandinava, Oslo, Noruega, por Fernanda Pratsvale a pena viajar de novo - fotos Fernanda Prats (2)Scandinavian style, photo by Fernanda Prats (Oslo, Norway)E tem muuuuuitas estátuas de estilos diferentes onde quer que se vá:

Statues , Norway by Fernanda Pratsvale a pena viajar de novo - fotos Fernanda Prats (15)vale a pena viajar de novo - fotos Fernanda Prats (16)vale a pena viajar de novo - fotos Fernanda Prats (17)

Por isso nem visitei o parque das esculturas – a gente também tem que escolher o que NÃO ver em cada viagem, que sacrifício hahaha!

Troquei o “domingo no parque” por um rolezinho de barco/bus/trem que eles chamam de Norway in a Nutshell, algo como Noruega resumida. É meio programa de tiozinho, mas fiz no meu ritmo e adorei. Foi ótimo tirar os looks verão da mala, mas sempre levava um casaquinho porque quando bate o vento… É gelado!

Scandinavian trip - travel outfit - Oslo, Norway by fernanda Pratsvale a pena viajar de novo - fotos Fernanda Prats (6)vale a pena viajar de novo - fotos Fernanda Prats (7)vale a pena viajar de novo - fotos Fernanda Prats (8)

Ah, também aviso que o país é tido como o mais caro da Europa, tipo que ingleses ou alemães reclamam dos preços… mas as liquidas estavam bombando e super acessíveis para moda e eletrônicos.

Em Bergen, um dos pontos do tour, tem um outlet fantástico com peças Céline, Marc Jacobs, Felippa K (que os escandinavos amam) e de muitas outras brands bacanas a preços bem menos salgados que os dos restaurantes!

Por falar em comida, quase não comi o famoso bacalhau norueguês. Fui salva na última cidadezinha, mas só tinha em forma de sopa. Não achei a idéia atraente ao ler o cardápio mas valeu a insistência. Que delicia!!! E olha que coisa mais linda o restaurante: 

tipical scandinavian restauran, Flam, Norway, by fernanda Prats

No próximo post conto mais… Até lá!

beijos, Fe.