CLICK HERE FOR ENGLISH VERSION
O maior centro urbano do Sri Lanka leva o nome de um grande explorador português, tido como o descobridor da América: Colombo. Eu, que adoro um trocadilho, começo agora uma série de posts sobre como descobri Colombo.
Ah-rá!
Mesmo que os guias só recomendem um ou dois dias na cidade, eu banquei a exploradora nos nove meses que vivi por lá e garanto que vale a pena desacelerar e curtir.
É compreensível que a maioria dos turistas pense em Colombo apenas como o nome do aeroporto internacional. Afinal, eles estão em busca das praias, montanhas e belezas naturais que fazem o Sri Lanka ranquear entre os destinos de viagem “em alta” para 2017. Essa tendência se confirma com o desembarque diário de estrangeiros, vindos principalmente da Inglaterra, Austrália, Rússia, Alemanha e Emirados Árabes. Ainda são poucos os brasileiros a carimbar passaporte aqui, mas cresce cada vez mais o número de americanos, chineses, franceses, espanhóis, portugueses, escandinavos …
Ok, todos estão interessados no lado mais exótico do país. Só que também há bons motivos para passar mais que um par de dias em Colombo:
– Um curto circuito turístico, que deixa tempo de sobra para explorar atrações nem tão turísticas e conhecer o estilo de vida local.
– Lugares incríveis onde até quem está com orçamento apertado pode se “dar ao luxo”.
– Boas compras. Exóticas ou não.
– O contraste de civilização, que tem seu valor aumentado depois de viagens e estadias desconfortáveis (exotismo tem dessas!)
– Bons restaurantes e cafés, abastecidos com ingredientes fresquíssimos
Explico melhor cada um desses temas nos próximos posts. Me acompanha nessa nova descoberta de Colombo?
Beijos,, Prats

One Reply to “Colombo para Exploradores”