Dica Quente para o Verão

Agora que terminou o Carnaval… dá pra dizer que o ano começou?  Ótimo, bora planejar as férias!

Brincadeiras à parte, te convido para viajar comigo outra vez. Neste flashback-post, conto sobre uma cidade que pouca gente imagina como destino de verão, mas que pode ser um plano sensacional para a estação – que cai bem época das férias escolares aí no Brasil – ou entrar pra sua “bucket list”.

Vem comigo pra Copenhagen?

Guest-Post, publicado originalmente no site Juliana e a Moda

fe prats glamour

Ai, confesso que rolou um certo bloqueio criativo desde que entrei de novo na “vida loka” de São Paulo. Mas ainda tenho muita muita muita coisa pra dividir com vocês sobre o rolê pela Escandinávia

Com essa SECA toda em Sampa, bateu uma saudade monstro de Copenhagen. Foi lá que eu comecei a curtir o verão nórdico, com direito a passeios de barco, champagne, lagosta e nadadinhas em plena cidade.

filosofia

deck copenhagen

champanonyhavn

rest.nyhavn

fe gata

Sério, isso não é muito divulgado para os turistas, mas á só esticar um pouquinho a caminhada à beira dos canais para encontrar decks onde as pessoas tomam sol e se jogam na água – limpíssima por sinal. Tem até uma espécie de balsa, com piscinas rasinhas para as crianças brincarem.

deck copenhagen 2

rest.no deck

A cidade tem praias “de verdade” que são meio feiosinhas e afastadas. Inclusive uma delas fica perto da estação de metrô, dá pra imaginar? Só que achei bem mais interessante essa possibilidade de um mergulho rápido no meio do dia. E sem ficar melada de sal ou areia!

Quem não tem a sorte de conhecer um belo dinamarquês que tenha barco (hehehe)…

passeio de barco

…pode alugar caiaque ou um bote movido a energia solar. Não precisa ser marinheiro nem capitão, a empresa (WWW.GOBOAT.DK) garante toda assistência para que qualquer um possa pilotar.

barco copenhagen

caiaque copenhagen

Se faltar coragem ou tempo, faça pelo menos um dos tours tradicionais que saem do Nyhavn para ter uma noção melhor da cidade, pelo ponto de vista “aquático”. Tem até um bairro conhecido como Little Amsterdam.

Ah… e Copenhagen ainda tem outra semelhança com a capital holandesa. O consumo de drogas como maconha e haxixe é liberado na comunidade de Cristiania, que foi fundada por hippies nos anos 70 e hoje chega a ser considerada ponto turístico. Pena que não é permitido fotografar lá dentro. Estava um dia lindo e tudo é tão colorido… tentei dar uma disfarçada com o celular, mas logo estavam me olhando feio… rsrsrs

christiania

brozeada kkk

Também foi bem difícil fazer as fotos de moda nas ruas, que você pode ver nos posts do AMOR e das SAIAS.  No verão a luz é muito forte e as pessoas são muito apressadas por lá! Tive até medo de alugar bike, apesar de estar louca para experimentar as que vinham com GPS….

bikes com GPS

Então, da próxima vez vou contar mais do lifestyle, comidinhas, comprinhas, ok? Prometo não demorar!

nyhavn2

beijo, Fe.

Anúncios

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: