POR FERNANDA PRATS, PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BLOG J&M DE JULIANA ALI
Você, que é uma pessoa antenada e de bom gosto, provavelmente não está precisando ver bizarrices fashion agora. Por outro lado, quem não curte dar umas boas risadas, nem que seja de espanto?
Vou te mostrar algumas imagens que podem causar um certo transtorno (já aviso!): vitrines medonhas, roupas horrorosas e estilos bizarros de vestir.
Mas, calma! Depois da tortura, ofereço uma boa dose de antídoto! Prometo que este post terá um final feliz. Preparados?
Cenas como as que você acabou de ver marcaram meu mês em Penang, na Malásia. Por mais que a cidade tenha um lado moderno e também conte com lojas bacanas… Dar de cara com essa tosqueria toda foi o que mais meimpressionou!
Aliás, olha isso:
As pessoas usam a jaqueta ao contrário para proteger a roupa da poluição! Me-do!!!
Já o que vi de interessante e belo, de verdade, foi a arte de rua espalhada pela cidade:
Mas isso nem conta como trend report porque está nos guias (se interessou, tem MAIS IMAGENS NO MEU BLOG PRATSERIE).
Outras boas descobertas na Malásia foram os produtos de beleza.
O povo de lá tem obsessão por clarear a pele e adora uma máscara. Testei várias. Minhas sardas sobreviveram e passam muito bem, obrigada.
Tive a oportunidade de conhecer uma fábrica de cosméticos, que produz tudo com o selo de qualidade Halal – ele tem a ver com os preceitos Islâmicos, mas serve também como garantia de que não envolve crueldade com animais.
Adorei o serum que faz um lifting imediato. Como vem em spray, dá até para usar sobre a make. Esse segue viagem comigo!
Mas o antidepressivo que estou prometendo desde o início vem de outro país.
Fiquei apenas 5 dias em Singapura e superei rapidinho os traumas fashion de um mês inteiro. Nem vou falar muito, acho que as imagens bastam…
Sentiu o contraste?
Os shoppings são suntuosos e tem todas as marcas bacanas do planeta, além de boas brands nacionais como a In Good Company, os melhores “importados” de outras partes da Ásia como Hong Kong e Seul (que quero muuuito conhecer) e pop-ups com coletivos de novos estilistas pipocando pela cidade. Incrível!
Até o próximo post – que será direto de Bali.
Bjs, Prats
2 Replies to “Antidepressivo Fashion”