Bali On My Mind

Consegui pisar pela primeira vez em solo Indonésio após passar um certo perrengue com vôos cancelados por conta das cinzas de um vulcão na atmosfera — cheguei a embarcar e o avião teve de fazer meia volta.

Estava tão aliviada ao chegar em Bali que nem vi as opções de visto para o país. Apenas paguei a taxa que me daria o direito a 30 dias por lá.

E fiquei até o último minuto antes do visto expirar.

Parece que passou tão rápido! Mas foi um tempo bem vivido.

20151128_104355 (2)

Nos primeiros dias, fiquei com uma amiga em Seminyak e rodamos de motinho por praias e templos: Uluwatu, Bingin, Garuda Visnu…

Depois mudei para Ubud, a parte mais tradicional da ilha —  que é bem maior do que eu imaginava —  e encontrei outra amiga querida do Remote Year.

Não me senti sozinha depois que elas foram embora.

Conheci outras pessoas interessantes e consegui trabalhar com tranquilidade, além de me alimentar melhor e praticar yoga.

seminyak.jpg
Um bar sensacional em Seminyak e minha amiga surfista, Christine Irish.

Sei que o quanto uma viagem para Bali é cara e longa, a partir do Brasil, mas já percebi que está na lista de desejos de muita gente.

Meu desejo agora é voltar. Então, vou compartilhar meus melhores achados na esperança de que o Universo nos mande pra lá.

Top 5 achados em Bali

1. Melhor Hospedagem & Detox

Svarga Loka Resort

IMG_20151206_204359.jpg

Passei a maior parte do mês num apartamento alugado via Airbnb e resolvi encerrar a temporada balinesa em alto estilo.

Ouvi muitas pessoas comentando sobre detox, tratamentos e retiros, mas só senti confiança ao conhecer a médica responsável pelo meu programa personalizado no resort.

A Dra. Liana Nenachewa tem um curriculum invejável tanto em medicina tradicional quanto em terapias alternativas —  só de conversar com ela, aprendi muito sobre beleza, nutrição, juventude e como me cuidar como um todo para manter corpo e alma em sintonia.

IMG_1132.JPG

O Svarga Loka Wellbeing Center me encantou por ser encravado no meio da natureza, mesmo estando pertinho do centro de Ubud.

Que delícia fazer as refeições e tratamentos ali, no Ayusha Spa, às margens de um rio. Vou contar to-dos os detalhes no próximo post.

Estou cheia de fotos incríveis, inclusive porque elas curtiram a idéia de ter uma blogger brasileira por lá e também quiseram registrar .

Animou?

IMG_20151204_175808

3. Melhor Tour Não-Turisticão

David Metcalf Photography

IMG_20151128_071738.jpg

Esse tour já vale muito a pena, apenas por nos levar a um campo de arroz, um mercado de rua, um templo… que não são aqueles que todo mundo vai.

Mas o melhor de tudo é fazer isso em companhia do fotógrafo Nyoman Pujawan.

20151128_101109.jpg
Nyoman dando seus toques para o Thomas Harisson

Ele nos guia por estes lugares nos melhores momentos da luminosidade natural, mas nos deixa à vontade para fotografar – aí vai passando as dicas pontualmente.

É incrível como ele consegue valorizar os detalhes, aproveitando a incidência da luz.

Ele também nos leva para outros ambientes inusitados e ajuda na interação com os locais. Detalhe: ele me emprestou uma câmera, já que eu só estou usando a do celular.

20151128_095952 (3).jpg

Outra parte deliciosa do tour é experimentar as comidas típicas-de-verdade tanto à beira da estrada como nos jardins de seu estúdio, onde almoçamos e pudemos assistir a uma apresentação de dança pra lá de exclusiva.

E fotografar muito, claro.

20151128_125338
Tom e eu, encerrando trabalhos com uma “private dancer”

3. Melhor Espaço de Co-Work

Seniman Coffee

20151114_084706.jpg

A #coffeelover aqui nem deu bola para os  mais  famosos espaços de co-work que competem pela atenção dos nômades digitais em Ubud.

Elegi este café como meu escritório na cidade e era lá que eu marcava de encontrar as pessoas… ou era encontrada por elas sem marcar.

Eles têm uma sala com ar condicionado, mas eu preferia a mesa comunitária com um ventilador de teto –— principalmente por estar perto de onde os baristas trabalham e sentir o aroma da minha bebida preferida no ar.

2015-12-09 16.12.54

4. Melhor Estúdio de Yoga

Radiantly Alive

2015-12-08 09.40.23.png

Até frequentei um pouco o Yoga Barn, galpão de yoga mais famoso de Ubud, mas confesso que não curti a atmosfera blasé-zen ao redor.

Cheguei a conhecer uma professora bacana por lá, só que a quantidade de pessoas apenas desfilando seus modelitos e falando sobre o detox da moda me dava preguiça —  e saudade dos desfiles de verdade, na passarela.

Meu interesse era mesmo aprender e evoluir, então eu preferi o Radiantly Alive porque as aulas são abertas a todos os níveis.

Os professores levam isso em consideração, mostrando diferentes variações pra que cada pessoa pratique no seu ritmo.

E eles sempre acompanham e ajudam a gente.

Até me senti confiante para fazer a invertida! Adorei uma aula chamada Yin e, claro, o Pilates e Fly High Yoga —  com várias posições semelhantes ao neopilates que eu fazia aí no Brasil.

2015-12-09 16.42.04.png
Fly High Yoga @radiantlyaliveyoga

5. Melhor Loja de Moda

Smile Shop

Agora eu tenho que ser tendenciosa.

Primeiro porque eu não adquiri NADA nesta temporada — só fiz compras de feira ou supermercado 🙂

Depois porque passei a trabalhar como voluntária (conto melhor essa história aqui) quando procurei esta loja para doar minhas roupas.

Mas quem for bom no garimpo vai encontrar peças interessantíssimas por lá —  inclusive de famosas brands internacionais — além de livros, DVDs e objetos de decoração.

Isso porque muitos turistas fazem como eu e “desapegam” do excesso de bagagem.

E o valor arrecadado com as vendas é destinado ao tratamento de saúde para crianças com problemas craniofaciais.

2015-12-09 16.06.32
A foto não é da Smile Shop, mas a criatividade do ambulante me fez sorrir!

A breguice assumida no título deste post é mais que um trocadilho.

Ainda me sinto conectada a Bali e quero voltar logo —  nem que seja apenas revendo imagens e contando os melhores momentos por aqui.

Me acompanha?

Beijos, Prats

Anúncios

4 Replies to “Bali On My Mind”

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: