Kuala Lumpur Fora do Normal

Quando comecei a separar imagens para o post anterior sobre KL, percebi que estava imenso. E as imagens dessa segunda temporada na Malásia ainda me inspiraram a compartilhar outras curiosidades com vocês. Então, sem demora, mini flashbacks na sequência. Ação!

torres gemeas kl.jpg

KUALA LUMPUR, MON AMOUR

Fiz quase tudo indicado nos guias de Kuala Lumpur, e também outros passeios menos óbvios, como vou contar já já. Antes quero mostrar o Zoo de KL. Fui com um amigo que mora na cidade e tem direito a pagar a entrada com desconto – por isso, ele foi classificado como um adulto “normal” enquanto eu não consegui me livrar do rótulo (no caso, pulseirinha) de estrangeira. 

kl zooEu não era a pessoa mais empolgada do mundo com programas desse tipo, até que visitei o Zoológico de Tóquio alguns anos atrás e fiquei maravilhada. Agora super recomendo um passeio assim, pra quem pode passar mais tempo na cidade.Kuala-lumpur-zooA natureza selvagem que eu comentei no post inicial é um dos maiores atrativos do zoo de KL. Ela compõe algumas das barreiras entre a gente e os animais, muitas vezes dando a sensação de estarmos bem pertinho deles – são poucas as jaulas ou cercados.

girafaAdorei também os espaços reservados às abelhas e borboletas. Aproveitei para testar as dicas de macro que aprendi no curso de fotografia em Bali.

butterfly-garden

E não resisti a observar as pessoas que também visitavam o lugar…

muslim family at the zoomuslim girls at the zoo.jpgDos museus, por motivos óbvios, meu preferido foi o National Textiles Museum onde pude acompanhar o desenvolvimento dos processos de Batik e estudar os dress codes inspirados por religiões e costumes que se mesclam no país.

textile museum.jpgKL-textile-museumAi, que vontade de calçar essas mules por aí.. Também queria ver esse adereço na cabeça do Jay-Kay...

jamiroquai-would-love-this
O vocalista do Jamiroquai não ia ficar (ainda mais) lindo usando isto?

Bom… voltando ao tema “o que fazer em KL”… só não fui às famosas Batu Caves – se você leu meu post sobre as cavernas na Eslovênia, já imaginava isso, né? Em compensação, visitei outros templos e conheci cidadezinhas interessantes, não muito longe do perímetro urbano de Kuala Lumpur.

templo kl.jpg
Esse templo é todo vermelho por fora e nos inspirou a fazer um retorno.

temple-on-the-road.jpgA própria estrada já valeria o passeio. Como evitamos as highways, cruzamos entre matas, montanhas, cachoeiras… saindo de manhã e voltando à noitinha, com direito a um lindo pôr-de-chuva. Até flagramos as muçulmanas tomando banho de rio – sem tirar o hijab, claro.

flagra-na-estradaUma das melhores sensações nessa pequena roadtrip foi a leve baixa na temperatura. O ar ia ficando mais fresco à medida que subíamos a serra. Na parada para o almoço em Genting Higlands, percebemos que dava para desligar o ar condicionado do carro, ufa!colmar tropicale.jpgNosso destino: Colmar Tropicale, resort temático inspirado na cidade francesa Colmar, da região da Alsácia. De longe, realmente parecia um pedacinho da França encravado numa floresta tropical.colmar tropicale castleMiragem! Impossível não nos sentirmos num cenário, com tudo muito certinho e recém pintado.20151214_171845.jpgO cheiro que vinha das boulangeries e bistrôs tinha mais a ver com os fortes condimentos da comida malaia.colmar tropicale resortSentamos para assistir a um show, esperando por clichês como can-can ou canções de Piaf, mas… oh mon Dieu!!

Pra encerrar a temporada na vibe globalizada de Kuala Lumpur, meu amigo francês (que já se tornou “normal” em KL) me levou ao descolado The Print Room, gerido pelo fotógrafo inglês Paul Gadd, que se divide entre esta galeria e a filial da Coréiathe print roomLá ele promove exposições e vernissages, além de locar equipamentos e coordenar cursos de fotografia em PB. Pena que eu já tinha que ir embora…

jumping.jpg
Vem dar uns #pulinhos pelo mundo  comigo? No @pratserie tem mais…

Me despeço por aqui também. Mas como esta é uma continuação da série Entreorelhas, fecho com um clip do muso citado neste post…!

Beijos!!!

Anúncios

Um comentário

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s