Confiança

Andar quase 3km nas cavernas neste fds me fez conhecer – e superar – uma porção de medos. Já nos primeiros 30m tive vontade de desistir. Me senti sufocada,  claustrofóbica, com aquele monte de gente dentro de um túnel.  A guia me assegurou que haveria mais espaço logo à frente. Segui com meus amigos,  mas no fundo eu estava com receio de dar meia volta e  ter que encarar um caminho vazio. A quantidade de pessoas me assustava,  a falta delas também.

Durante todo o percurso, o pavor vinha em ondas. Eu acalmava, aí ouvia falar no movimento daa placas tectônicas. Olhava em volta, me sentindo num filme….aí o Indiana Jones de plantão contava sobre as cheias do rio que passava lá embaixo.  E a sensação ruim me inundava novamente.

Tentava focar na minha respiração, dar um passo de cada vez,  admirar como as formações pareciam estátuas…  Morcegos? Apenas uma marola. Toda vez que precisávamos parar para ouvir explicações eu queria sair correndo, acabar logo com a tortura.

Vimos as pontes e passagens usadas pelos primeiros exploradores. Pensei em como aquelas pessoas trabalharam ali. No escuro. Elas só conheciam, minimamente, o que deixaram para trás. Então porque eu estava avaliando tantos “E SE’s pelo caminho? Qual a diferença entre o risco de uma tragédia ali ou no metrô? No fundo, a falta de independência era o que mais me incomodava. Algo que à luz do dia,  distraída pela rotina,  eu não enxergava tão bem em mim.

A todo momento estamos equilibrando fraquezas e força. Mas temos que Confiar e Seguir.

20150724_153632

3 comentários

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s