CLICK HERE FOR ENGLISH VERSION
No próximo final de semana, tenho ensaio fotográfico para uma revista do Sri Lanka. Quer saber como se faz uma produção de moda por aqui?
O passo a passo tem várias semelhanças com esse tipo de trabalho em São Paulo. As diferenças são fáceis de perceber, mesmo pra quem não é “do ramo”. Já os entendedores… entenderão as sutilezas!
- Pra NÃO variar, o prazo é apertado – isso deve ser uma tendência internacional. Rapidinho, entro em contato direto com as marcas indicadas pela editora e pela fotógrafa.
- Assessorias de imprensa de moda? Aqui não tem. Então faço questão de ser bem específica na comunicação com os responsáveis por autorizar a produção, deixando tudo registrado por escrito, em inglês.
- Tuk tuk para a pesquisa de moda (fresquinho e ótimo para furar o trânsito), Uber para retirar as sacolas (conforto e ar condicionado compensam os minutos a mais nos deslocamentos).
- Uma das marcas só vende pelo Facebook e faz toda a comunicação comigo por SMS. O sistema funciona direitinho e recebo as opções no meu endereço.

- Muitos sorrisos no atendimento nas lojas, além das intrigantes balançadinhas de cabeça… Não entendo bem o que significam, mas eles sempre fazem isso por aqui. Sabe como é? No final do post compartilho um vídeo muito engraçado sobre o tema.
- Compareço pontualmente no horário combinado para a retirada, animada com a promessa de que tudo estará pronto e apenas terei de assinar o romaneio (listagem das peças selecionadas para o trabalho). Sonho meu! Ainda preciso aguardar o processo, que só começa na minha chegada.

- Me ofereço para ajudar a dobrar e colocar as coisas na sacola, como sempre faço no Brasil – assim garanto que bom estado das peças se mantenha no transporte. E se tem uma coisa que me irrita é ver gente que trabalha com moda embolando as roupas de qualquer jeito!
- Em vez de cheque caução (muitas vezes pedido como garantia da consignação), preciso apresentar meu passaporte.
- Pronto, agora é fazer minha mágica na coordenação das peças, fechando um conceito a partir das possibilidades que encontro aqui… e preparar a mala.
Depois mostro pra vocês, claro! Por enquanto, fiquem com o vídeo das cabecinhas dançando “sri lankan style”…
Beijos, Prats
4 Replies to “Sutis Diferenças”