Sutis Diferenças

CLICK HERE FOR ENGLISH VERSION

No próximo final de semana, tenho ensaio fotográfico para uma revista do Sri Lanka.

Quer saber como se faz uma produção de moda por aqui? O passo a passo tem várias semelhanças com esse tipo de trabalho em São Paulo. As diferenças são fáceis de perceber, mesmo pra quem não é “do ramo”. Já os entendedores… entenderão as sutilezas!

  • Pra NÃO variar, o prazo é apertado – isso deve ser uma tendência internacional. Rapidinho, entro em contato direto com as marcas indicadas pela editora e pela fotógrafa.
  • Assessorias de imprensa de moda? Aqui não tem. Então faço questão de ser bem específica na comunicação com os responsáveis por autorizar a produção, deixando tudo registrado por escrito, em inglês.

tuktuk_fun_Fernanda_Prats

  • Tuk tuk para a pesquisa de moda (fresquinho e ótimo para furar o trânsito), Uber para retirar as sacolas (conforto e ar condicionado compensam os minutos a mais nos deslocamentos).
  • Uma das marcas só vende pelo Facebook e faz toda a comunicação comigo por SMS. O sistema funciona direitinho e recebo as opções no meu endereço.
tuktuk_by_pratserie.jpg
Os motoristas de Tuk Tuk são quase tão “vidaloka” quanto os motoboys de Sampa.
  • Muitos sorrisos no atendimento nas lojas, além das intrigantes balançadinhas de cabeça… Não entendo bem o que significam, mas eles sempre fazem isso por aqui. Sabe como é? No final do post compartilho um vídeo muito engraçado sobre o tema.
  • Compareço pontualmente no horário combinado para a retirada, animada com a promessa de que tudo estará pronto e apenas terei de assinar o romaneio (listagem das peças selecionadas para o trabalho). Sonho meu!  Ainda preciso aguardar o processo, que só começa na minha chegada.
producao_de_moda_pratserie
Bons costumes na produção de moda: conferir todas as peças e checar a lista.
  • Me ofereço para ajudar a dobrar e colocar as coisas na sacola, como sempre faço no Brasil – assim garanto que bom estado das peças se mantenha no transporte. E se tem uma coisa que me irrita é ver gente que trabalha com moda embolando as roupas de qualquer jeito!
  • Em vez de cheque caução (muitas vezes pedido como garantia da consignação), preciso apresentar meu passaporte.
  • Pronto, agora é fazer minha mágica na coordenação das peças, fechando um conceito a partir das possibilidades que encontro aqui… e preparar a mala.

Depois mostro pra vocês, claro! Por enquanto, fiquem com o vídeo das cabecinhas dançando “sri lankan style”…

 

Beijos, Prats

4 comentários

  1. […] O turismo está em alta no Sri Lanka e há atrações para todos os gostos – e bolsos. Como o país é uma ilha, dá pra variar a paisagem sem grandes deslocamentos. Uma experiência interessante para quem viaja trabalhando ou trabalha viajando pelo país. A comunicação em inglês é relativamente fácil e o povo é amigável com estrangeiros. Já estou me acostumando com as balançadinhas de cabeça  – mesmo ainda sem entender o significado (não sabe do que estou falando? Assista ao vídeo no final deste post) […]

    Curtir

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s