CLICK HERE FOR ENGLISH VERSION
Conheçam Alessa Novelli, atriz do filme Solar Eclipse, Depth of Darkness que presenteou a equipe com um mini-show por trás das câmeras, cantando Thinking Out Loud, de Ed Sheeran. Nesta entrevista, ela compartilha dicas de carreira, moda, beleza, viagens e música.
Qual a probabilidade de duas latino-americanas se encontrarem num no set de um longa Bollywoodiano no Sri Lanka? Ok, vamos dificultar mais um pouco…
Imagine que uma é peruana e faz parte de um elenco estrelado enquanto a outra, brasileira, está ali como figurante num grupo com mais de 100 pessoas. Ao encerrar o trabalho, a primeira pega o microfone e encanta a equipe com uma performance exclusiva.
A outra — que sou eu, claro! — grava a canja e dá um jeito de entrevistar a artista…
Entrevista com a cantora peruana Alessa Novelli
Essa entrevista foi feita por mensagens porque a Alessa deixou o Sri Lanka assim que terminou de rodar sua participação no filme.Eclipse Solar (Solar Eclipse — Depth of Darkness).
A gente começou falando sobre desafios:
Comecei a atuar recentemente e tive o privilégio de trabalhar com um elenco e equipe sensacional no Sri Lanka. Trabalhar com essa galera internacional foi uma experiência um tanto surreal.
E os desafios continuam nessa fase das entrevistas. Isso porque eu fico muito nervosa e começo a pensar demais em tudo. Aí, quando começo a falar, parece que uma grande bola de neve vai se formando, rolando ladeira abaixo… e eu não sei como parar!
Então de vez em quando eu escrevo a palavra BREATHE (respire) em minha mão, para lembrar de simplesmente relaxar. Infelizmente, esse truque não funciona para coreografia”…
(Alessa se refere à sequência em que teve que dançar e atuar ao mesmo tempo, junto com o gatíssimo ator Luke Pasqualino.
“Aquela cena, sim, foi um desafio 🙂
Nossa, mas como cantora e atriz, você deve ter que passar por uma porção de testes… Como você faz quando surge uma oportunidade e você só tem alguns minutos para impressionar?

Eu sei que isso vai soar como um super clichê, mas o essencial é ser eu mesma.
No início eu tentava me encaixar no que imaginava ser o perfil desejado, mas isso nunca dava certo porque eu não estava sendo autêntica… não me sentia à vontade e isso acabava transparecendo.
O visual apropriado também ajuda.
Eu acho que quando a gente está confortável com o que está vestindo, tem mais autoconfiança. E entrar numa sala me sentindo confiante é muito importante.
Na hora de atuar, tento me desconectar de todo o resto e curtir o momento – afinal, essa é a parte divertida! Se é apenas uma leitura, o melhor é seguir os instintos, sem ficar me questionando.
Que estilo de roupa te deixa mais à vontade?
Eu amo vestidos. Eles facilitam demais a minha vida porque eu não preciso me preocupar em combinar e coordenar peças. E também é fácil fazer uma transição do dia para a noite, apenas mudando algo nos cabelos ou trocando os acessórios.
Hummm, essa “teoria” também se aplica para macacões, mas eu sei que você não curte….
É, não gosto de dizer “eu nunca”, mas adultos de macacão…. Posso talvez tolerar as versões em pijama ou usar só em casa (quando não tem ninguém por perto). Mas respeito quem é ousada e consegue usar de um jeito descolado, para sair.

Espero que você curta nossa ousadia… Mas, beleza, me conta como você se cuida.
Me inspirei a voltar pra Yoga por causa de uma amiga que pratica diariamente há quase 3 anos. Então, mesmo quando não posso ir para um studio, faço pelo menos 20 minutos no meu mat (tapete de Yoga).
Curto escalada indoor, mas também estou parada há um tempo. Acho uma boa voltar porque quero fortalecer os braços.
Minha pele é super seca, por isso tento sempre usar hidratante e protetor solar ou um BB cream com bom fator de proteção, se estou com pressa.
Não consigo dormir sem remover a maquiagem (adoro usar óleo de oliva para isso) mas às vezes eu volto de um trabalho louca pra me jogar na cama… tenho sempre um pacote de lenços umedecidos por perto – eles são ideais para essas “situações de emergência”.
Quando dá tempo de viajar, sem ser a trabalho. que tipo de viajante você é?
Sou desencanada e adoro viajar por conta própria. Acho que muito planejamento acaba matando a Aventura. Eu prefiro ir descobrindo as coisas ao chegar no destino, explorar um pouco. Aí se eu não tenho a menor idéia do que fazer, posso procurar uma agência e ver quais as opções disponíveis.
Quais seus próximos planos de viagem?
Como tenho descendência italiana, acho uma vergonha nunca ter ido à Itália (fiz uma escala em Roma, pelo menos cheguei perto). Agora em Junho viajo para Sérvia e Montenegro (terra de minha avó), onde tenho um casamento. Acho que vai ser lindo. Brasil e Argentina também estão na minha lista de lugares para visitar “perto de casa”.
Alguma dica de “insider” sobre o Peru?
Eu voltei há pouco tempo de minha segunda viagem a Cuzco. Já fiz aquelas coisas bem turísticas, pegando trens e ônibus para ver vários lugares, mas desta vez eu fiz o tour dirigindo ATV (quadriciclo). O visual a caminho de Maras e Moray é de tirar o fôlego. Super recomendo!
Anotado! Te agradeço muito e tenho certeza de que muitos vão aproveitar as suas dicas.
Obrigada pela entrevista, Fernanda! Eu curti ler o seu blog e venho acompanhando suas aventuras pelo Sri Lanka, já que eu não tive tempo de explorar o país. Até comecei a pensar nas músicas que combinam com minhas viagens – como nos seus posts “Entreorelhas”:
- Vail, Colorado: That Particular Time (Alanis Morissete)
- London, Reino Unido Gravity (Sara Bareilles)
- Colombo, Sri Lanka: Shake It Out (Florence + The Machine)
Valeu, Alessa! Adorei te conhecer melhor, depois de ficar com sua voz Entreorelhas….
Pra quem quiser curtir mais, estes são os canais da Alessa Novelli:
www.instagram.com/AlessaNovelli
Beijos, Prats.