Are Baba!!!

Participar de um filme “Bollywoodiano” no Sri Lanka é a mais inusitada experiência de minha jornada até agora.

Me acompanha nos bastidores dessa produção?

Uma checada no mapa, outra no retrovisor para proteger os cabelos do vento. Um tuktuk emparelha com o meu e três sorrisos se abrem tão espontaneamente que aciono a câmera do meu celular para registrar. Estou há quase dois meses no Sri Lanka e continuo encantada com as pessoas, assim como elas ainda parecem se encantar com os turistas. Graças a meu visual “ocidental”, estou a caminho dos Stein Studios para participar de uma cena no filme Eclipse Solar (Solar Eclipse – Depth of Darkness, previsto para estrear em janeiro de 2017).

actors_solar_eclipse_blog_pratserie
No elenco: Vinnie Jones, Om Puri e Luke Pasqualino

O longa conta com equipe e atores de diferentes nacionalidades, mas reúne elementos característicos do estilo de Bollywood (nome criado a partir da fusão de Bombaim e Hollywood, que é popularmente associado à indústria cinematográfica indiana): ação, romance, reconstituição histórica e, claro, coreografia – a cargo da famosa Saroj Khan, com mais de 2000 filmes indianos no curriculum.

makeup_and_wardrobe_blog_pratserie.jpg
Maquiagem e detalhes do figurino (com a polonesa Teresa)

Antes de entrar na dança, literalmente, tenho que passar pelo figurino. Assim começa a mágica. Eu, que tantas vezes fiz o mesmo trabalho desses profissionais, me divirto com a inversão de papéis. Por mais que me segure para não dar palpites, acabo sugerindo algo e eles aprovam o look que também acho mais adequado. Não que eu vá fazer alguma cena importante do enredo. Sou apenas uma figurante nessa produção. Depois de maquiada, me junto aos outros Background Actors (adoro o título em inglês) no set. O cenário é grandioso. Uma glamurosa festa de Natal com música ao vivo, onde se desenrolará uma conspiração de assassinato entre paqueras e passos coreografados.

backstage_solar_eclipse_pratserie_blog.jpg
Mark Moses (sim, de Desperate Housewives), Bobbie Phillips e Stephen Lang ensaiam. As holandesas do Meet You At The Bridge aproveitam para tietar o astro Vinnie Jones

Muito legal ver de perto as performances de astros como Stephen Lang (o vilão de Avatar), Vinnie Jones (jogador de futebol que participa de filmes de ação como Snatch) e Om Puri (um dos atores indianos que mais trabalha em filmes hollywoodianos). Completando o time de vilões, o carismático Behzaad Khan, nos apresenta seu personagem:

Bobbie Phillips (lembram dela no Arquivo-X?) e Alessa Novelli apanham um pouco para aprender a coreografia… a gente se diverte com a repetição das cenas – pra ser sincera, presto mais atenção aos movimentos do gatíssimo Luke Pasqualino! Mas, no final da diária, a peruana Alessa atrai todos os olhares com sua performance. Este é seu primeiro papel como atriz e ela arrasa mesmo como cantora, mostrando seu talento numa “canja” de despedida para a equipe. Deixo o vídeo para o final do post, assim você pode curtir a música Thinking Out Loud enquanto confere o astral do set.

background_actors_having_fun_on_the_set_by_pratserie
Me divertindo no intervalo, com os eslovenos Stasa e Vid

Ao deixar os estúdios após dois dias intensos de trabalho, acrescento vários contatos em minhas redes sociais. Me conecto com turistas e estrangeiros que vivem no país e vem de lugares tão distintos como França, Holanda, Estados Unidos, Eslovênia, Rússia… além de uma brasileira que acaba de se mudar para cá. E ainda recebo um cachê! Por isso, super recomendo esse tipo de experiência para quem quer fazer amigos nos países visitados e incrementar um pouquinho o orçamento de viagem.

background_actors_sleeping_on_the_set_by_pratserie
Cansa, viu? Mas se eu estivesse trabalhando nesse figurino iria acordar essa moça!

Beijos, Prats

2 comentários

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s