Menos Academia, Mais Resultado

Como manter uma rotina de exercícios numa vida sem rotina? Eu não sou lá muito fã de malhação, mas tenho conseguido ótimos resultados com pouco esforço.

brazilian-bikini-fashion-editorial-Fernanda-Prats-stylist
Um dos meus trabalhos como Stylist para a revista Shape – Foto: Danilo Borges

Estabelecer uma rotina de exercícios sempre foi um desafio para mim.  Já fiz remo, sapateado, slackline e dança afro, por exemplo, na tentativa de “fidelizar” em algum tipo de atividade física que eu achasse prazerosa. Claro que essas aulas foram muito divertidas. Mas, na verdade, eu sonhava com um truque para manter a forma com atividades mais radicais, tipo espreguiçar na cama, passar horas lendo um livro ou levantando xícara de café.

Eu me inscrevia numa academia, pagava, ia algumas vezes, tentava os aparelhos, tentava as mais diferentes atividades… e só o que eu conseguia repetir era o tal do Cadê: Cadê tempo? Cadê meu top? Cadê vontade? Cadê pique?

running-in-style-fitness-editorials-by-Fernanda-Prats
Corrida? Só atrás dos produtos para publicar na revista ! Fotos: Fábio Mangabeira (produtos), Christian Gaul (imagem menor) e Felipe Lessa (imagem maior)

O fato é que minha vida de Stylist free lancer em São Paulo não permitia manter horários fixos para frequentar as aulas mais interessantes. Sim, eu poderia/deveria simplesmente calçar um tênis e sair correndo. Só que o cansaço após o trabalho não estimulava uma iniciativa “solo”.

Resolvi esse dilema quando encontrei uma professora de Neo Pilates disposta a ir me encaixando em turmas de até 3 pessoas, conforme a disponibilidade. A gente tratava tudo por Whatsapp e eu treinava em tantos horários diferentes que acabei conhecendo todos os clientes do Studio. A possibilidade de fazer as aulas dessa forma customizada me motivou a abrir espaço na agenda para me cuidar melhor. Não só do corpo, como também da mente. Foi como se eu virasse uma chavezinha no meu cérebro e, finalmente, atingisse o comprometimento necessário. Com isso, os resultados apareceram com muito mais rapidez. E foram tão duradouros quanto a lição que aprendi.

resultados-rápidos-com-pilates

Sem esse entendimento, eu jamais conseguiria me manter em atividade durante minha jornada com o Remote Year – vivendo em um país diferente a cada mês. Nem mesmo depois que passei a morar no Sri Lanka. Eu aprendi que o compromisso tem que ser comigo mesma, não com a academia, com a professora, com a turma, com esta ou com aquela modalidade de treino. Desde o início de minha viagem estou me desafiando a testar algo novo onde estiver. Assim, além de me manter em forma, tenho feito ótimas descobertas.

Então, nos próximos posts, vou contar sobre algumas dessas experiências por aqui. Quero inspirar mais gente a focar no próprio bem estar e encontrar sua maneira de atingir resultados duradouros. E, pelo menos, a “rolagem de tela” já vai ajudar a queimar algumas calorias (15, talvez 😉). Bora?

ems-exercises-pratserie-blog
calma que logo, logo vou explicar o que é isso tudo!

Beijos, Prats

2 comentários

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s