Aquela dica para arrumação da mala que (quase) ninguém curte…

A moda é você quem faz, seu corpo suas regras, claro que tudo pode… Eu acho. Mas não é bem isso que as pessoas querem ouvir quando pedem dica de moda, certo? Se (quase) ninguém liga pra opinião de stylist boazinha, não me sinto obrigada a facilitar agora. Então, já aviso que NÂO dá pra montar uma mala eficiente levando tudo que você quer.

E nem preciso ver o que você está separando!

Depois de tanto tempo trabalhando com moda – e de passar mais de 2 anos ‘na estrada’ apenas com o conteúdo de uma mala – minha resposta para quem está à espera de um milagre na hora de organizar a bagagem tem que ser assim mesmo, meio antipática:

– Mais menos!

Como é minha técnica para arrumação da mala:

O MAIS MENOS é como um mantra pra gente repetir antes, durante e ao final de cada viagem, quando for fechar a bagagem na volta. Basta pensar nestes conceitos:

  • Você tem MAIS liberdade para curtir à medida que carrega MENOS itens nos deslocamentos;
  • Sua mala se mantém MAIS arrumada quando você leva MENOS peças. É só bater o olho para saber tudo que tem nela, e depois fica fácil devolver ao lugar certo as peças que você tirar;
  • Você levaria na mala um vestido muti-uso e uma bolsa transformável? Se não curtir a ideia, tudo bem. As peças MAIS fáceis de usar são as MENOS elaboradas – que nem por isso precisam ser sem graça ou gerar looks repetitivos;
  • Aliás, é muito MAIS interessante montar looks diferentes com MENOS itens. Você pode vestir-se de forma ‘normal’ (bem confortável), ‘criativa’ (com sobreposições e misturas inusitadas), ‘customizada’ (incorporando um estilo de uso diferente), etc;
  • Isso também quer dizer que você vai ter MAIS espaço para fazer comprinhas que pesem MENOS. E quando falo em peso, também considero aquelas preocupações que insistem em nos acompanhar em viagens, como segurança, indecisão sobre o que vestir, a chatice de ter que encaixar coisas na mala ou de reorganizar tudo várias vezes…fora os custos para despachar!

Agora que já fui bem chata no quesito quantidade para arrumação de mala, prometo fazer outro post com dicas de moda sustentável para viagens – e mostrar algumas soluções para essa equação de ter MAIS estilo com MENOS peças na bagagem!

Beijos, Prats

steet-arti-istanbul-@pratserie

Anúncios

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.