Desapego Pra Viagem

(publicado originalmente no blog Bonitas por Natureza)

A MALA DO ANO

2015-06-05 01.43.33
Sempre achei simples, até prazeroso, fazer malas. Trabalhando como stylist, gostava de organizar os looks para levar às sessões de fotos. E quando separava minhas próprias peças para viajar… curtia mais ainda.
Agora, corta! Gira 180 graus.
Fui selecionada para passar um ano trabalhando em 12 países como participante do Remote Year. O que levar para uma viagem tão longa, mudando de país uma vez por mês? Nunca fiquei tão ansiosa com uma mala!!!
Corta de novo. Vi nessa “crise” uma boa oportunidade de simplificar a vida.Abri os armários e gavetas, comecei com uma separação simples: Levar, Doar, Guardar, Bazar.

2015-06-05 01.40.34

Na primeira seção, reduzi tudo que tinha o mesmo estilo (de umas 10 camisetas listradas, por exemplo, ficaram apenas uma de manga curta e uma regata). Chamei as BFFs para me ajudar a decidir isso. E elas já saíram no lucro das doações! O restante foi para quatro instituições diferentes.

2015-06-05 01.41.04
Ok, eu tinha um acervo de peças para usar nos trabalhos. Já que não ia mais ficar com essas coisas, pra quê deixá-las guardadas por um ano inteiro? Enviei uma parte para a Renata Quintella, do Instituto A Nossa Jornada leiloar.
Depois disso, ainda ganhei peças superbacanas das assessorias e marcas que curtiram meu projeto. Nova “sessão desapego”, agora com gostinho de renovação.
Corta, corta, corta, corta!!!
No final de semana antes de embarcar, fiz um grande bazar, vendendo baratinho tudo que ficou no meu apartamento. Com o valor arrecadado, paguei o carreto dos móveis e algumas despesas finais no Brasil.

2015-06-05 01.41.56

2015-06-05 01.41.34
A mala? Ficou pesadinha, mas arrumei com uma grande leveza no coração. Aliás, desencanei completamente das regras para otimizar o espaço. Então se eu quiser comprar alguma coisa pelo caminho, não será difícil encaixar. Mas tenho certeza de que escolherei com muito mais consciência!

Essa é a mala pra viagem de 1 ano pelo mundo da Fê!

2 comentários

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s