A etapa européia do Remote Year está chegando ao fim.
Em outubro a gente começa a viver em diferentes partes da Ásia e ano que vem a América do Sul recebe os Remotes. Uma experiência intensa, mesmo para os que já estavam habituados a trabalhar remotamente.
E eu estou aprendo muito nessa adaptação à vida de Nômade Digital.
Voltando pra “casa do mês” depois de um longo dia de trabalho, me dei conta das diferenças no meu dia a dia.
Veja quais as mudanças no estilo de vida:
- Trabalhar em cafés e escolher os lugares primeiro pela qualidade da conexão, com a internet, depois pelo ambiente, Eu que sempre tive o cafezinho (ou um espresso bem tirado) como prioridade, já passei alguns dias à base de chá turco!
- Deixar bolsa, celular, laptop ligado na mesa e ir tranquilamente ao banheiro (claro que só quando alguém do grupo por perto).
- Me aprontar para sair em 15 minutos. Mesmo. Banho, roupa, maquiagem. Vapt-vupt e me sentindo confortável para encarar qualquer situação, do dia à noite.
- Andar com o laptop a tiracolo. Ou numa mochila. Mas sempre comigo.
- Depender de aplicativos. Claro que no Brasil eu já usava vááários, mas numa viagem como esta eles se tornam indispensáveis. Meu celular nunca teve tantos ícones, hehehe
- Andar pelo meio da rua. Quando a gente sai em turma, isso sempre acaba acontecendo. Aqui em Istanbul, a coisa é pior porque as calçadas são estreitas e os moradores deixam ração e tigelas com água para os muitos gatos e cachorros (dos grandes) que dormem no meio-fio.
Beijos, Prats