Digital Nomad há quatro meses!

A etapa européia do Remote Year está chegando ao fim.

Em outubro a gente começa a viver em diferentes partes da Ásia e ano que vem a América do Sul recebe os Remotes. A experiência é intensa, mesmo para os que já estavam habituados a trabalhar remotamente. Estou aprendo muito nessa adaptação à vida de Nômade Digital. Voltando pra “casa do mês” depois de um longo dia de trabalho, me dei conta de algumas mudanças…

COISAS QUE MUDARAM NO MEU DIA-A-DIA2015-09-29 18.45.30

  • Trabalhar em cafés e escolher os lugares primeiro pela qualidade da conexão, com a internet, depois pelo ambiente, Eu que sempre tive o cafezinho (ou um espresso bem tirado) como prioridade, já passei alguns dias à base de chá turco!
  • Deixar bolsa, celular, laptop ligado na mesa e ir tranquilamente ao banheiro (claro que só quando alguém do grupo por perto).
  • Me aprontar para sair em 15 minutos. Mesmo. Banho, roupa, maquiagem. Vapt-vupt e me sentindo confortável para encarar qualquer situação, do dia à noite.
  • Andar com o laptop a tiracolo. Ou numa mochila. Mas sempre comigo.
  • Depender de aplicativos. Claro que no Brasil eu já usava vááários, mas numa viagem como esta eles se tornam indispensáveis. Meu celular nunca teve tantos ícones, hehehe
  • Andar pelo meio da rua. Quando a gente sai em turma, isso sempre acaba acontecendo. Aqui em Istanbul, a coisa é pior porque as calçadas são estreitas e os moradores deixam ração e tigelas com água para os muitos gatos e cachorros (dos grandes) que dormem no meio-fio.

20150928_174504

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s