Sorria, você chegou em Bali!

Este mês eu dei uma escapadela do itinerário do Remote Year e vim para Bali, na Indonésia – um destino que mexe com a imaginação dos brasileiros, pelo que pude notar nas mensagens e comentários que recebi após postar algumas imagens no Instagram, Facebook e Twitter . Então te convido a conhecer a ilha através das minhas experiências.

Apresentação1

Minha chegada foi confusa porque um vulcão resolveu entrar em atividade, fazendo com que vários vôos fossem cancelados. Mas posso dizer que dei muita sorte com isso: primeiro porque ganhei uma estadia bacana em Singapura enquanto não liberavam o aeroporto de Dempasar. Depois por ter companhia por mais tempo, já que algumas amigas do RY ficaram “presas” comigo tanto em uma cidade quanto na outra. Foi uma ótima transição entre fazer parte de um grupo enorme e encarar trabalho+viagem sozinha.

migas

Aos poucos, fui encontrando “minha turma” por aqui. Procurei brechós para fazer algumas trocas e reciclar o conteúdo de minha mala. Encontrei mais que isso. Abracei a causa da Smile Shop, onde comecei a trabalhar como voluntária.

20151127_143148

A loja é um bazar permanente que atrai muitos turistas e também os moradores da região de Ubud. Alguns vem para doar, outros vem para comprar roupas, acessórios, livros, CDs… sabendo que a renda é destinada a tratamentos de saúde para crianças com problemas craniofaciais, através da ong Yayasan Senyum – Smile Foundation of Bali. E é MESMO. Pude constatar através de uma das meninas do staff que recebeu ajuda da instituição.  Vendo as fotos de antes e depois, a assertividade e autoconfiança que ela desenvolveu com esse trabalho, deu para entender o impacto dessa ajuda na vida dela.

20151126_124837

É louco como a gente desenvolve a capacidade de se abrir, trocar e até chorar na frente de pessoas que, tecnicamente, são estranhas. Por mais que nossas realidades sejam diferentes, todos temos desafios a enfrentar. Às vezes a gente só percebe como se sente em relação às coisas quando alguém pergunta e realmente se importa com você. Se minha estadia em Bali se resumisse apenas a essa conversa com ela, eu já poderia dizer que foi intensa.

20151127_143042

Além disso, tem sido um prazer usar minha experiência com moda e produção de conteúdo nesse trabalho. Adorei atender uma stylist americana, que saiu de lá com uma mega compra – lembrei dos meus tempos de produção, pinçando os melhores achados entre as araras. E vou continuar colaborando, agora remotamente, com a recém criada página da Smile Shop no Facebook – não deixem de visitar, curtir, compartilhar… assim você também pode colaborar!

12294725_1523606624630165_4441848286147840431_n

Claro que vou contar sobre as praias, passeios, festas e outros achados em Bali. Mas isso fica pra um próximo post, ok? Namastê!

2015-11-29 19.25.28

2 comentários

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s