Como moedas na Fontana di Trevi

Viajar sozinha envolve muitas tomadas de decisão. Isso é meio angustiante para a libriana aqui, por maior que seja o acesso a informações e dicas.

Com vontade de resolver minhas questões jogando uma moeda para o alto, ver uma notícia sobre a Fontana di Trevi fez tudo clicar em minha mente.

Deixa eu explicar isso melhor pra você?

Bom, sentei em frente ao laptop com o propósito de planejar os próximos passos de minha viagem — só que também com o som alto, a TV ligada no mudo, a água fervendo para experimentar um novo café, um monte de ideias malucas fluindo.

Em vez de pensar de forma prática no próximo destino, orçamento, hospedagem e etc, eu filosofava sobre a dualidade das escolhas. 

E seu eu resolvesse no cara ou coroa?

Opa, esse não é o tipo de coisa que eu penso normalmente.  A ideia surgiu de forma subliminar, pois havia uma notícia sobre a Itália correndo na linha inferior do noticiário.

Pra resumir o que você já pode ter ouvido falar, o texto era sobre a disputa entre a prefeitura de Roma e a Igreja para ver quem fica com as moedas jogadas por turistas na Fontana di Trevi

A soma dos valores ‘doados’ pelos viajantes seria de ~USD 4.500 por dia!

Eu mesma contribuí duas vezes com essa famosa superstição, pagando para ver se a atração turística me ajudaria a regressar àquele país tão lindo. E as respostas do monumento foram SIM e NÃO, já que eu só voltei para a Itália uma vez deste então.

Por incrível que pareça, essa ‘dualidade’ de respostas acalmou o turbilhão de pensamentos e me fez reencontrar o foco —  ou seja, decidir onde vale a pena investir minhas moedas desta vez.

Acho que as escolhas de viagem precisam ser menos pensadas e mais sentidas.

Elas podem acontecer naturalmente pelo caminho ou, no máximo, rolar uma negociação com quem se está viajando para haver sinergia.

Quando se tem um propósito genuíno, a vontade e intuição são os melhores guias.

Nossas intenções nem precisam se materializar, como moedinhas na Fontana de Trevi —  melhor gastá-las nos deliciosos cafés e sorvetes de Roma, você não acha?

E a gente não precisa se desdobrar para fazer tudo que se dizem ser imperdível.

Inclusive, ‘perder’ algumas atrações é uma forma muito mais poderosa do que jogar moedas para nos atrair de volta a um lugar!!!

E se você também está planejando uma viagem, aproveite meus links para economizar muito mais do que moedas e ainda dar aquela ajudinha básica para que eu possa compartilhar mais histórias por aqui  🙂

Beijos, Prats

DICA👍🏻: Ganhe desconto na hospedagem e ainda ajude a manter o Pratserie usando um destes links em sua próxima reserva de hospedagem!
Para escolher entre várias opções de acomodação: https://www.booking.com/s/52_6/pratse23
Para ter uma experiência local alugando um espaço para ficar: www.airbnb.com/c/fprats1
girl in the train - digitalized photo from the 90's
Anos 90, na primeira ‘eurotrip’ (foto: Nazareth Amaral)

Guardanapo virtual... escreva aqui seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: